Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLA-FLU

Flamengo x Fluminense: Gabigol reclama de expulsão

Após empate no clássico pelo Brasileirão, Gabigol usou as redes sociais para cobrar explicações e mandar recado para a CBF; Nino também foi expulso

Redação Publicado em 11/11/2023, às 22h06 - Atualizado às 22h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo x Fluminense: Gabigol reclama de expulsão - Getty Images
Flamengo x Fluminense: Gabigol reclama de expulsão - Getty Images

Expulso no fim, Gabigol ficou na bronca com a decisão da arbitragem de Flamengo x Fluminense. O atacante do rubro-negro recebeu o cartão vermelho após confusão com Nino, zagueiro tricolor que também deixou o campo.

Após o clássico no Maracanã, que terminou empatado por 1 a 1, Gabigol usou as redes sociais para mandar recado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi a nona expulsão do jogador pelo Flamengo.

@CBF_Futebol me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!”, escreveu Gabigol.

Fla-Flu

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, 11, em clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, abriu o placar na primeira etapa, e Yony González deixou tudo igual no segundo tempo no Maracanã.

Com o resultado, o Fla chegou aos 57 pontos, mas perdeu a chance de igualar a pontuação de BotafogoGrêmio e Palmeiras, os três primeiros colocados do Brasileirão. O time comandado por Tite ocupa a quinta colocação.

Já o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, atingiu os 47 pontos e subiu provisoriamente para a oitava colocação da tabela de classificação. Campeão da Libertadores 2023, o Tricolor já está garantido na edição da competição continental no próximo ano.

Os gols

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e a superioridade resultou em gol de Arrascaeta, aos 46 minutos. No lance, Pulgar deu um lindo passe para o uruguaio, que driblou Nino e mandou no cantinho. A bola bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Já a segunda etapa foi melhor para o Fluminense, que chegou ao empate aos 13 minutos, com gol de Yony González. Após jogada entre Martinelli e Arias, o atacante chegou bem na dividida com Rossi e completou para a rede: 1 a 1.