Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Flamengo bate Palmeiras, e Tite manda recado: “Objetivo é...”

Técnico do Flamengo, Tite falou sobre a vitória diante do Palmeiras e explicou quais são as expectativas para a reta final do Brasileirão; veja

Redação Publicado em 09/11/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, técnico do Flamengo - Getty Images
Tite, técnico do Flamengo - Getty Images

O Flamengo de Tite levou a melhor sobre o Palmeiras no Brasileirão 2023 e complicou o topo da tabela. Com o triunfo de 3 a 0, obtido com gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta, o Rubro-Negro segurou o Alviverde e impediu que o adversário tomasse a liderança. Apesar da animação gerada, o comandante do elenco carioca pregou cautela.

“Nosso objetivo inicial é de vaga direta na Libertadores. É um campeonato que se mexe a cada rodada. Não vou falar do sonho e nem do risco. Daqui a pouco não está nem no G-4. A realidade é do grande jogo que fizemos e dos pés no chão. Já fui picado. Baixamos a guarda depois das duas primeiras vitórias e nós aprendemos”, afirmou Tite em coletiva.

Atualmente, o Botafogo lidera na classificação com 59 pontos, seguido pelo Palmeiras, que tem a mesma pontuação, porém, em dois jogos a mais que o Alvinegro. Na sequência, o Bragantino fatura 58 pontos, enquanto Grêmio e Flamengo tem 56 cada um, o que mantém a disputa do campeonato em aberto.

“Eu falo para os atletas: tem que compreender o torcedor, é óbvio. Não posso tolher o torcedor de criar expectativas. O que eu quero colocar é o fato real, é o momento e é onde nós estamos. Esse é o fato que coloco. Aonde podemos chegar vai depender da nossa evolução, mas também há outras equipes de muita qualidade aí”, completou o treinador.