Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Flamengo: último ano de Landim será marcado por reformulação

O último ano do presidente Rodolfo Landim no cargo pelo Flamengo certamente será marcado por reformulação no elenco, com compras, e vendas de garotos da base

Flamengo deve passar por reformulação em 2024 - Getty Images
Flamengo deve passar por reformulação em 2024 - Getty Images

O Flamengo ainda não definiu seu próximo técnico para a sequência da temporada, mas já sabe que seja quem for, terá uma janela de transferências com muitas novidades. Isso se explica pelo ano eleitoral que estará começando, e pelo fracasso de 2023, onde já foram seis campeonatos perdidos no período.

O favorito para a vaga de Sampaoli é o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, que segue negociando e espera a definição de alguns detalhes para ser anunciado. Assim que acontecer, a temporada de 2024 deverá começar a ser planejada de forma bem diferente que a atual, onde a atitude no mercado foi discreta.

Apenas quatro contratações foram realizadas, o que foi bem diferente dos anos anteriores, sendo eles Rossi, Luiz Araújo, Allan e Gerson. Apesar disso, a diretoria tentou diversos nomes, como Claudinho, De La Cruz e Wendel, mas não obteve sucesso em nenhum, o que potencializou críticas da torcida.

Mesmo com a saúde financeira mais do que estável, o clube também prepara vendas para conseguir ainda mais folga no momento de abrir os cofres. Os principais candidatos serão os Garotos do Ninho novamente, como Wesley, Victor Hugo e Matheus Cunha, que já receberam propostas neste ano, recusadas pela diretoria.

Flamengo segue na briga do Brasileirão
Flamengo segue na briga do Brasileirão / Créditos: Getty Images

Desta forma, Landim deverá ter ainda mais tranquilidade para gastar e buscar peças importantes para a desejada reformulação. Posições defensivas, como laterais e zaga são algumas das maiores prioridades, enquanto um substituto para Arrascaeta também segue sendo procurado no mercado.