Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNOS IMPORTANTES!

Flamengo terá retorno de Bruno Henrique e Rodrigo Caio para duelo pela Libertadores

Renato Gaúcho poderá contar com os jogadores pela primeira vez desde que assumiu a equipe

Redação Publicado em 20/07/2021, às 17h46 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Henrique e Rodrigo Caio retornam ao time do Flamengo para o confronto pela Libertadores - Getty Images
Bruno Henrique e Rodrigo Caio retornam ao time do Flamengo para o confronto pela Libertadores - Getty Images

Na tarde desta terça-feira, 20, o técnico Renato Gaúcho comandou o último treino do Flamengo, em Brasília, antes da partida contra o Defensa y Justicia pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.

O comandante poderá contar pela primeira vez com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, jogadores que estavam lesionados e já treinam normalmente com o restante do elenco desde segunda-feira. Se ambos iniciarem a partida como titulares, a maior dúvida é sobre quem deixará o time na defesa, Gustavo Henrique ou Léo Pereira. Quanto ao ataque, provavelmente Michael dará lugar a Bruno Henrique.

VALE A CLASSIFICAÇÃO!

Após vencer por 1x0 no jogo de ida, o Flamengo recebe o Defensa y Justicia na partida decisiva das oitavas de finais da Copa Libertadores. A equipe carioca conta com qualquer empate ou vitória para se classificar para as quartas de finais.

Apesar do triunfo fora de casa, o Mengão teve uma de suas piores atuações em toda a temporada. A equipe da Gávea foi praticamente dominada e viu os argentinos apertarem e finalizarem 14 vezes durante a partida. Dentre eles, sete foram no alvo e fizeram o goleiro Diego Alves trabalhar para salvar o Flamengo.

Após a vitória, Renato Gaúcho comentou sobre a atuação da equipe.

"Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase", disse.

Além de definir o classificado para as quartas de final, a partida marca a volta de público em jogos do Flamengo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Léo Pereira) e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa;

Defensa y Justicia: Unsain; Matías Rodríguez, Frías, Juan Rodríguez, Cardona e Soto; Conteras, Escalante, Loaiza e Rotondi; Bou (Lucas Barrios);