Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LONGA NOVELA!

Flamengo sonda Gustavo Scarpa, mas aguarda por investida

A novela de Gustavo Scarpa não deve acabar tão cedo, e o Flamengo é mais um a entrar na disputa pelo jogador, que não tem tido espaço na Europa

Redação Publicado em 15/12/2023, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo sonda Gustavo Scarpa - Getty Images
Flamengo sonda Gustavo Scarpa - Getty Images

A novela pela contratação de Gustavo Scarpa não é tão recente, mas deve se arrastar por mais uma janela de transferências neste fim e começo de ano. Isso porque a passagem do meio-campista pela Europa não tem sido como ele imaginava, e chovem interessados no futebol brasileiro. O Flamengo é o novo time na disputa.

Apesar de ser um interesse antigo do clube, Scarpa tem tido sondagens mais fortes de Atlético-MG e Internacional recentemente, o que fez com que o Flamengo agisse para demonstrar que segue de olho. O nome do jogador agrada o técnico Tite, mas até o momento foi apenas uma consulta da situação.

Aos 29 anos, Gustavo Scarpa não tem tido a passagem pelo futebol europeu que esperava, e pouco atuou nos clubes em que esteve. Contratado pelo Nottingham Forest, o jogador entrou em campo apenas 10 vezes nos seis meses em que esteve na Inglaterra, sendo emprestado ao Olympiacos no meio de 2023.

Na Grécia, Scarpa também não embalou, apesar de ter tido mais espaço, tendo feito 11 jogos, mas sem marcar gols ou ajudar com assistências aos companheiros. O empréstimo vai até o final da temporada europeia, no meio de 2024, e o contrato com o Nottingham termina apenas no meio de 2026.

Gustavo Scarpa em ação pelo Nottingham Forest
Gustavo Scarpa em ação pelo Nottingham Forest - Getty Images

Sendo assim, uma volta ao futebol brasileiro é vista como difícil, mas os poucos jogos realizados acabam dando uma esperança para os times da contratação. O fato de o Flamengo, assim como o Galo, disputarem a próxima edição da Libertadores, pode ser um atrativo a mais para o meia pelo retorno.