Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO!

Flamengo se aproxima de renovação com Gabigol; veja

Após quase um ano de conversas e reaproximação de dirigente, o Flamengo está próximo de concretizar a renovação de Gabigol, que deve completar 10 anos no clube

Flamengo se aproxima de renovação de Gabigol - Getty Images
Flamengo se aproxima de renovação de Gabigol - Getty Images

O Flamengo está próximo de garantir que seu principal ídolo dos últimos anos, Gabigol, renove o atual vínculo e chegue em até 10 anos de permanência no clube. Isso porque, segundo o "Globo Esporte", faltam apenas detalhes para o atacante assinar até o fim de 2028, o que faria com que ele chegasse em uma década na Gávea.

A negociação tem acontecido há meses, e as últimas semanas foram cruciais para a proximidade atual do acordo. A derrota na final da Copa do Brasil fez com que Marcos Braz e o jogador se reaproximassem, após discussões durante o ano, e isso certamente colaborou para a renovação.

Atualmente, Gabigol tem contrato apenas até o fim de 2024, o que permitiria a assinatura de um pré-contrato a partir do meio da próxima temporada, o que resultaria em uma saída gratuita. No momento, as chances de isso acontecer são remotas, até pela idolatria do clube com o jogador.

Principal contratação de 2019, primeiro ano de mandato de Rodolfo Landim, Gabigol chegou inicialmente por empréstimo da Inter de Milão, mas logo no primeiro ano já decidiu título. Fez os dois gols da vitória de virada sobre o River Plate na final da Libertadores, que deu o bicampeonato para o Rubro-Negro.

Gabigol comemorando segunda conquista da Libertadores
Gabigol comemorando segunda conquista da Libertadores / Créditos: Getty Images

Além disso, foi decisivo em outros momentos, mas voltou a deixar seu nome na história do Flamengo ao fazer mais um tento na última decisão da competição continental. Com gol do então camisa 9, o time venceu o Athletico-PR em 2022, e se consagrou tricampeão da Libertadores.