Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO!

Flamengo pensa em mudar propostas por Allan e De La Cruz; veja

Buscando fechar as contratações de Allan e De La Cruz, nesta janela de transferências, Flamengo vê impasses em negociações, e admite mudar propostas

Flamengo admite mudar proposta por reforços - Getty Images
Flamengo admite mudar proposta por reforços - Getty Images

Buscando ser ativo no mercado de transferências, que tem mais uma janela abrindo na próxima semana, o Flamengo segue tentando antigos desejos da direção. Depois de confirmar o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo, os diretores seguem tentando Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz do River Plate, e já admitem mudar as propostas iniciais.

Começando pelo brasileiro, tanto Flamengo quanto o Galo já concordaram com o valor de 9 milhões de euros a ser pago na transação, sendo 7,5 de forma fixa, e 1,5 em variáveis. A questão é que o Mengão geralmente coloca conquista de título como essa variável, o que os mineiros não aceitam. Agora as conversas caminham para fechar em 40 jogos como titular do time carioca.

Do outro lado, a situação do uruguaio não teve um bom andamento nas últimas semanas, já que o River Plate ainda busca confirmar sua classificação na Copa Libertadores. Com a certeza de que não deve fechar negócio antes de os argentinos garantirem sequência na competição, o Flamengo tenta pelo menos encaminhar a contratação.

Apostando na vontade do jogador, que é favorável a jogar no Brasil, os mandatários Rubro-Negros já ofereceram 7,5 milhões de euros ao River, mas tiveram a oferta recusada. Sem uma contraproposta, agora o Mengão já admite aumentar os números em busca de acertar a chegada do meio-campista.

Allan é desejos do Flamengo
Allan é desejos do Flamengo / Créditos: Flickr Atlético-MG / Pedro Souza

Como já citado anteriormente, outros dois jogadores já têm contrato assinado com o clube, e devem estar à disposição de Sampaoli a partir do próximo dia 3 de julho, quando a janela abre de forma oficial. O goleiro argentino Rossi, que estava no Boca Juniors e foi emprestado ao Al-Nassr, e Luiz Araújo, revelado no São Paulo e que estava no Atlanta, dos Estados Unidos.