Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI BUSCAR!

Flamengo: Matheus Cunha não desiste de Brasileirão e faz aviso

Goleiro do Flamengo, Matheus Cunha acredita no título do Brasileirão e se recusou a ‘jogar a toalha’ no torneio; atleta também falou sobre o trabalho de Sampaoli

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo - Getty Images
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo - Getty Images

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, abriu o jogo sobre o Brasileirão 2023 e as chances de a equipe faturar o título. Embora o Rubro-Negro ocupe a 3ª posição da tabela e esteja a uma distância de 13 pontos para o líder, Botafogo, o atleta declarou à “FlaTV” que não há nada definido e que é preciso acreditar.

“Não podemos desacreditar nunca. Enquanto houver chances, vamos estar brigando por todos os pontos. Mas acho que o mais importante é pensar jogo a jogo, ponto a ponto, para chegar lá em cima e na reta final ultrapassar e ser campeão”, pontuou Cunha. O arqueiro ainda valorizou o período de maior contato com o trabalho do técnico Jorge Sampaoli.

É muito importante ter tempo para treinar. O Sampaoli chegou na metade da temporada, que é uma loucura, pois tem jogo a cada três dias. Sabemos como é o calendário. Com esse tempo, a gente aprende mais, entrosa mais… Temos essas semanas cheias para a gente poder recuperar, trabalhar bem para poder avançar no Campeonato (Brasileiro) e chegar bem na Copa do Brasil”.

Além da campanha na Série A, o Flamengo disputará a final da Copa do Brasil com o São Paulo, que ocorrerá nos dias 17 e 24 de setembro (os mandos de campo serão definidos em sorteio da CBF na próxima segunda-feira, 28). O próximo jogo na agenda do Rubro-Negro será contra o Internacional, no sábado, 26, o último no Maracanã antes da reforma no estádio.