Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Flamengo: goleiro titular volta antes da seleção e clube avalia escalação

Com expectativa de estreia no gol do Flamengo pelo Brasileirão, goleiro titular tem volta antecipada de seleção, e deve ficar à disposição; entenda

Goleiro titular volta e deve ficar à disposição - Getty Images
Goleiro titular volta e deve ficar à disposição - Getty Images

A convocação do goleiro Matheus Cunha para a Seleção Brasileira Olímpica indicava uma brecha para uma provável estreia do argentino Rossi na próxima rodada do Brasileirão, mas pode não acontecer. Isso porque o terremoto em Marrocos fez com que o elenco voltasse antes aos seus clubes, e o titular deve estar à disposição antecipadamente.

No calendário inicial, a equipe faria dois amistosos contra a equipe do Marrocos, ambos no país do adversário, mas um grande terremoto acabou cancelando o segundo encontro. Com diversos feridos e sem muito clima para o confronto, ficou decidido por encerrar os trabalhos e liberar os atletas aos seus clubes.

Assim, Matheus Cunha tem volta ao Rio de Janeiro programada para esta terça-feira, 12, quando será avaliado para a comissão decidir se terá condição de jogo no dia seguinte. Caso decida poupar o atleta, Rossi deve fazer sua estreia na equipe, pouco mais de dois meses depois de sua apresentação no CT do Ninho do Urubu.

Matheus Cunha em ação pelo Flamengo
Matheus Cunha em ação pelo Flamengo / Créditos: Getty Images

A partida será válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, em um encontro entre Flamengo e Athletico-PR, embate com grande rivalidade nos últimos anos. Marcado para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, por conta do fechamento do Maracanã, feito para arrumar o gramado, às 21h30 (horário de Brasília).