Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI JOGAR?

Flamengo ganha problema de última hora antes do clássico

Na véspera da semifinal contra o Vasco, Flamengo recebeu notícia que não gostaria e vai ter que aguardar para saber as reais condições do meia

Redação Publicado em 18/03/2023, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo ainda não sabe se vai poder contar com Arrascaeta - GettyImages
Flamengo ainda não sabe se vai poder contar com Arrascaeta - GettyImages

Na manhã deste sábado, 18, o Flamengo ganhou problema de última hora antes de encarar o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. De acordo com as informações do site "GE", o meia Arrascaeta deixou o treino mais cedo ao sentir dores no púbis. Ainda não se sabe qual é a real situação do uruguaio na véspera do jogo decisivo.

Vale destacar que Arrascaeta já teve problemas no púbis durante a última temporada. Agora, o meia voltou a sentir dores no local e vai passar por exames na tarde deste sábado, 18. Caso os testes apontem nova lesão, o jogador vai ser desfalque no jogo de volta da semifinal do Carioca. Até o momento, o Flamengo não comentou a saída prematura do atleta no treinamento.

Neste domingo, 19, Vasco e Flamengo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca. O confronto acontece no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), e marca o segundo encontro entre as equipes. Com vantagem da primeira partida, o Mengão busca mais uma final de estadual, enquanto o Gigante da Colina briga pela classificação.

O Vasco chega para o confronto com a moral abalada, pois foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC. Após uma partida sem chances convertidas, empatada em 0 a 0, o Gigante da Colina viu a classificação escapar no pênaltis. Pedro Raul e Orellano perderam suas cobranças e foram criticados pela torcida.

Primeiro confronto terminou com vitória do Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
Primeiro confronto terminou com vitória do Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Por outro lado, apesar do início de temporada muito conturbado, com títulos desperdiçados e clássicos perdidos, o Flamengo conseguiu certa vantagem no confronto após vencer o Vasco por 3 a 2, no Maracanã. Porém, mesmo assim, precisa de um bom resultado para convencer sua torcida no início deste ano de 2023.

Em suma, a partida é muito equilibrada e deve ser disputada até o último segundo, já que vale classificação para a grande final do Cariocão. O Flamengo venceu a primeira partida, mas o Vasco já superou o Mengão nesta temporada, durante a primeira fase da competição. Portanto, todos os resultados são possíveis no confronto.