Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Flamengo está próximo de acertar com mais um reforço de alto nível; saiba mais!

Volante colombiano já é um bom conhecido do treinador Jorge Jesus, da época de Portugal

SportBuzz Digital Publicado em 17/09/2019, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fredy Guarín - GettyImages
Fredy Guarín - GettyImages

O Flamengo segue nos planejamentos de ter o elenco mais forte do Brasil! Levando a sério a proposta de contar com nomes de alto nível, o clube está prestes a fechar contrato com um grande nome que já fez parte da Seleção Colombiana e atuou em grandes clubes da Europa.

Para suprir a necessidade em um setor do campo que ficou em desfalque com a saída de Cuéllar, o clube carioca já está encaminhando a contratação de Fredy Guarín. O volante de 33 anos foi aprovado pelo atual comandante do time, tendo em vista o fato de que já atuaram juntos em Portugal, só que em equipes diferentes.

Sem contrato firmado desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, o atleta segue sem clube. Por isso, esta questão facilita a oficialização da transferência. A vontade da diretoria flamenguista é conseguir acertar a novidade a tempo de inscrever Guarín para a semifinal da Libertadores da América contra o Grêmio.

A data limite para que os quatro finalistas possam inserir novos jogadores na lista de nomes para disputar a reta final da competição é o dia 2 de outubro, mais precisamente 72 horas antes da partida.

Mesmo livre no mercado, os valores envolvendo Fredy são considerados altos. Outro grande clube estrangeiro - que não teve o nome divulgado - também está negociando com o volante.

Longe dos gramados desde que se despediu da China, Guarín segue trabalhando com um personal para manter o alto nível que lhe rendeu passagens pela Inter de Milão e Seleção Colombiana.