Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo usará números com as cores da bandeira LGBTQIA+; camisas serão leiloadas

Na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, rubro-negro fará iniciativa de conscientização

Redação Publicado em 26/06/2021, às 16h42 - Atualizado às 16h44

Flamengo entrará em campo com números das cores da bandeira LGBTQIA+; camisas serão leiloadas
Flamengo entrará em campo com números das cores da bandeira LGBTQIA+; camisas serão leiloadas - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

O Flamengo anunciou que os números das camisas e a braçadeira de capitão estarão nas cores do arco-íris na partida contra o Juventude, neste domingo, 27, pela sétima rodada do Brasileirão. O clube anunciou que a iniciativa é em apoio ao movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+.

“Como forma de apoio ao movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+, o Mengão entrará em campo no próximo domingo (27), véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com os números do Manto nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe”, informou o clube nas redes sociais.

 

O dia 28 de junho é comemorado como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Como forma de apoiar o movimento, o Flamengo informou que os uniformes usados neste domingo, véspera da data, serão leiloados.

A renda será destinada para a Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus, instituições de acolhimento a pessoas LGBTQIA+. O leilão das camisas será feito por meio da plataforma Play For a Cause.

De acordo com o clube, a leilão começará durante a partida contra o Juventude e vai durar até o próximo dia 11 de julho, quando o time enfrenta a Chapecoense pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo entra em campo na manhã deste domingo, 27, às 11h (de Brasília), contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é o oitavo colocado da tabela de classificação, com nove pontos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!