Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO NA EUROPA?!

Flamengo deseja comprar clubes de 7 países diferentes, começando pelo Tondela, de Portugal

Flamengo tem plano de adquirir o Tondela, de Portugal, ainda neste ano para depois comprar outros clubes ao redor do mundo

Redação Publicado em 20/10/2021, às 19h43 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo deseja comprar clubes de 7 países diferentes, começando pelo Tondela, de Portugal - Getty Images
Flamengo deseja comprar clubes de 7 países diferentes, começando pelo Tondela, de Portugal - Getty Images

Ao que tudo indica, o plano do Flamengo de internacionalizar sua marca está definitivamente entrando em ação. O clube carioca está correndo contra o tempo para acertar, ainda neste ano, a compra do Tondela, equipe da primeira divisão do futebol português, cujo o clube carioca pretende associar sua marca.

Em entrevista ao site ‘ge’, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, revelou que este é apenas o primeiro passo de um grande projeto da marca, que pretende investir em outros sete clubes ao redor do mundo.

A gente queria ainda este ano (a compra do Tondela). Está apertado. Bem apertado, por uma série de fatores. A gente ainda trabalha com o prazo deste ano. Mas está bem apertado, não é fácil. Estamos trabalhando pesado'', disse o dirigente.

Para o futuro, a ideia é que o time rubro-negro se torne um conglomerado de agremiações pelo mundo, mais ou menos como o projeto da Red Bull, que possui sua marca em quatro ligas de futebol diferentes: Estados Unidos (New York Red Bull), Brasil (RB Bragantino), Alemanha (RB Leipzig) e Áustria (RB Salzburg).

''Esse é só o primeiro passo. Essa estratégia não vai funcionar se for um clube só fora do Brasil. Todos (possíveis investidores) com quem estamos conversando colocam isso, a gente coloca isso. A gente quer ter um clube na Alemanha, um na Espanha, um na França, na África, na China, nos Estados Unidos, ou seja, não é um projeto de um clube só'', afirmou Tostes.

O plano principal é que, dentro de três temporadas, a marca do Flamengo consiga ficar entre as seis primeiras posições do Campeonato Português. A diretoria do clube vem conversando com investidores, que farão o aporte de 50 milhões de euros para a compra do Tondela.

''(O tempo para início da segunda fase) Depende do sucesso do primeiro "case". A gente precisa de pelo menos três anos para maturar esse projeto, levar o clube para as primeiras posições do Campeonato Português, essa é a ideia. Depois disso a gente pensa na fase dois'', concluiu.