Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI EMBORA?

Flamengo: David Luiz vira alvo de clubes internacionais no fim da janela

Zagueiro do clube carioca já recusou algumas propostas, mas está avaliando outras ofertas de clubes internacionais, que buscam últimos reforços no final da janela de transferências

David Luiz no Flamengo - GettyImages
David Luiz no Flamengo - GettyImages

O zagueiro David Luiz tem um contrato com o Flamengo até o final de 2023, porém, em maio, bateu a meta e garantiu uma extensão do vínculo por mais uma temporada. Recentemente, o jogador entrou no radar de alguns clubes internacionais, como o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, e o Besiktas, da Turquia.

David Luiz ainda pode sair do Flamengo, visto que a janela de transferências nos dois países ainda está aberta. Na Arábia Saudita, a data limite é o dia 20 de setembro, enquanto na Turquia, dia 15. O zagueiro, entretanto, recusou a oferta dos árabes, que recentemente contrataram o ex-Mengão, Vitinho.

Já a proposta dos turcos foi considerada boa pelo zagueiro, mas a adaptação de sua família ao Rio de Janeiro é levada em conta na hora de avaliar uma possível mudança, e a tendência deve ser permanecer no Flamengo. Nesta última segunda-feira, 4, o Besiktas até mesmo anunciou outro zagueiro, o marfinense Eric Bailly, que estava no Manchester United.

Nesta temporada, David Luiz participou de 35 jogos do Flamengo, sendo que em 31 destes foi titular. O atleta foi relacionado por Jorge Sampaoli 26 vezes, atuando entre os principais em 22, deixando de entrar em três. Vale destacar que o clube carioca nem teve acesso às propostas, que foram avaliadas pelo jogador e seu staff. Mesmo desejando ficar no Rio de Janeiro, o defensor vê com bons olhos um retorno ao futebol europeu, dependendo da oferta.