Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Sem Flamengo, Atlético-MG anuncia acordo com times do Brasileirão para retorno do público

Em clima quente sem o Flamengo, Atlético-MG anuncia acordo para retorno do público em outubro

Redação Publicado em 08/09/2021, às 17h49 - Atualizado às 18h05

Atlético-MG anuncia retorno do público em outubro no Brasileirão - GettyImages
Atlético-MG anuncia retorno do público em outubro no Brasileirão - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, 19 clubes, dos 20 disputando o Brasileirão, se reuniram com a CBF para definir o retorno do público aos estádios. Por meio de uma nota oficial divulgada pelo Atlético-MG, o Galo informou que os times chegaram a um acordo para o retorno dos torcedores nas arquibancadas para a 23ª rodada do campeonato. O encontro, vale ressaltar, não teve o Flamengo

 

Segundo com o que foi divulgado pelo Atlético-MG, as equipes concordaram com o retorno do público em outubro, mas isso só deve acontecer se todos os clubes tiverem a mesma oportunidade de contar com sua torcida. Caso um, dessas 19 equipes não possa, a rodada inteira será sem torcedores nas arquibancadas. 

Além disso, ao longo da nota, o Atlético-MG também revelou que houve um acordo entre os 19 clubes sobre a presença de público nos jogos do Flamengo na Copa do Brasil e Brasileirão antes da data pré-determinada. O clube carioca conseguiu uma liminar junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro para ter público no Maracanã. 

De acordo com o que foi divulgado, os 19 clubes vão entrar no STJD para tentar evitar que o Flamengo consiga ter sua torcida presente nos estádios antes das demais. Caso isso não ocorra, as rodadas do Brasileirão serão adiadas. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO GALO!

"O Atlético informa que, na reunião de hoje, organizada pela CBF e que teve a presença de todas as federações que representam times participantes da Série A e também dos próprios clubes (o Flamengo foi o único ausente), para tratar do retorno de público aos estádios no Brasileirão, ficou decidido que:
 
1) Os jogos poderão voltar a ter torcida a partir da 23a rodada, que acontecerá no início de outubro. Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo);
 
2) Os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo, que lhe permite ter torcida à revelia da decisão do colegiado de times que compõem a Série A e da CBF, seja apreciada em regime de urgência, pelo Pleno do Tribunal. O intuito é que a liminar seja revogada;
 
3) Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida, a despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF".

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!