Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERTO DO ADEUS!

Firmino anuncia que deixará o Liverpool após oito temporadas

Após oito anos defendendo o Liverpool, Roberto Firmino não renovará o seu contrato com o clube de Anfield e mudará de equipe na próxima temporada de forma gratuita

Redação Publicado em 03/03/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino se tornou em um dos ídolos recentes do Liverpool - Getty Images
Firmino se tornou em um dos ídolos recentes do Liverpool - Getty Images

Roberto Firmino deixará o Liverpool após a atual temporada. O brasileiro, que está no clube inglês desde julho de 2015, já comunicou a diretoria e o técnico Jürgen Klopp que não vai seguir na equipe após o término do seu contrato, que acontece em 30 de junho de 2023. Bobby, como é conhecido pela torcida dos Reds, marcou época e ganhou o carinho dos fãs.

Apesar de ser importante nas primeiras temporadas, Firmino perdeu muito espaço no time de Klopp recentemente, principalmente após a chegada de Darwin Núñez e Gakpo, que assumiram a vaga do brasileiro na equipe titular e deixaram o camisa 9 no banco diversas vezes, que pouco atuou em relação aos anos anteriores.

Firmino foi contratado junto ao Hoffenheim em 2015 pela quantia de 41 milhões de euros. Além disso, o jogador foi fundamental na reconstrução do clube, já que foi um dos primeiros jogadores da ‘era Klopp’ e sempre ajudou a equipe taticamente, sendo um exemplar falso 9, além de formar um trio histórico ao lado de Salah e Mané.

Na atual temporada, Roberto Firmino entrou em campo 25 vezes, sendo 16 delas pela Premier League. O atacante marcou nove gols e deu quatro assistências, números considerados bons para um jogador que não atua constantemente e não possui mais vaga garantida na equipe, seja como titular ou entrando no decorrer do jogo.

Firmino conquistou sete títulos estindo a camisa do Liverpool (Getty Images)

Nos oito anos de Liverpool, Firmino foi fundamental para a conquista de títulos, como a Champions League e o Mundial de Clubes 2019 e a Premier League de 2020. Além disso, Bobby conquistou pelos Reds uma Copa da Inglaterra, uma Carabao Cup, uma Supercopa da Inglaterra e uma Supercopa da Europa.