Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FILHO DE PEIXE...

Filho de Fernandão assina primeiro contrato profissional com o Inter

Enzo, de 16 anos, integra as categorias de base no clube em que o pai foi ídolo

SportBuzz Digital Publicado em 13/09/2019, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernandão - Reprodução SporTV
Fernandão - Reprodução SporTV

Fernandão foi um jogador que fez história com a camisa do Internacional, conquistando títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2006.

O atleta faleceu em um trágico acidente de helicóptero no dia 7 de junho de 2014, em Aruanã, Goiás.

Seguindo os passos do pai, Enzo, de 16 anos, assinou nesta sexta feira, 13, seu primeiro contrato profissional com o Internacional, clube onde o pai foi ídolo. O contrato é válido por duas temporadas e vai até o final de 2021.

Ele já havia integrado o time sub-17 do Colorado, em contrato de formação, onde foi campeão gaúcho da categoria, em 2018. Ele também disputou, pelo time, o Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Sub-17. 

Antes, Enzo também passou pelas categorias de base do Goiás, onde também o pai teve uma passagem marcante.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE FERNANDÃO

Fernandão começou no Goiás, em 95, onde surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro. Ficou lá durante seis anos e conquistou cinco estaduais, duas copas Centro-Oeste, além de um brasileirão Série B, o que lhe rendeu prospostas do Brasil e do Exterior.

Em 2001, ele se transferiu para o Olympique de Marselha, mas não fez grandes atuações e, depois de três anos, foi transferido para o Tolouse, também da França.

Lá, Fernandão pouco jogou. Foram ao todo 17 partidas pelo clube francês e três gols anotados.

Então, após meses no Tolouse, o atacante voltou o Brasil para defender o Internacional, clube onde conquistaria a Libertadores e o Mundial de 2006, além de grandes atuações que lhe renderiam uma convocação para a Seleção Brasileira.

Em 2008, Fernandão foi negociado com o Al-Gharafa, do mundo árabe, por onde ficou por pouco tempo até voltar para o Goiás, seu clube formador, em 2009.

Na sua volta ao futebol brasileiro, Fernandão fez boas atuações pelo Goiás, que despertaram o interesse do São Paulo, que o contratou em 2010.

Após ajudar a equipe em alguns jogos da Libertadores e do Brasileirão, o tricolor paulista rescindiu o contrato de maneira amigável com um ano de clube.

Pouco tempo depois, ele foi anunciado como dirigente de futebol do Internacional e, em seguida, treinador, porém sem sucesso.

Fernandão chegou a ser comentarista do Grupo Globo também, mas, em 2014, um acidente de helicóptero vitimou o ex-atacante.