Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS, REI!

Filhas de Pelé se irritam com falsos rumores sobre câncer: "Injusto"

Pelé viu suas filhas abrirem o jogo sobre o seu estado de saúde e contaram que o ex-jogador também foi acometido por outra doença nas últimas semanas

Redação Publicado em 05/12/2022, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé viu suas filhas ficarem irritadas em torno dos falsos rumores sobre o estado de saúde de seu pai - GettyImages
Pelé viu suas filhas ficarem irritadas em torno dos falsos rumores sobre o estado de saúde de seu pai - GettyImages

As filhas de Pelé abriram o jogo sobre o verdadeiro estado de saúde do seu pai e classificaram como "injusto" classificar o câncer de cólon como algo avançado e na fase terminal. Flávia e Kely Nascimento conversaram com o programa "Fantástico" no último domingo, 5, e confirmaram que seu pai foi internado, mas não por causa de sua atual doença, mas sim de um infecção respiratória, que se originou após contrair Covid-19. 

"Umas três semanas atrás ele pegou Covid. Ele está vacinado, com todas as vacinas, mas por causa do medicamento do câncer, da quimioterapia, que está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. Por isso que ele foi para o hospital, por causa da infecção no pulmão. É sério? É sério, porque ele tem uma certa idade, está tratando um câncer", revelou Kely sobre o seu estado. 

A outra filha de Pelé também confirmou que a presença de seu pai no hospital é benéfica para a saúde dele. De acom Flávia, o ex-jogador tem mais segurança e agilidade no tratamento: "No hospital, ele está mais assessorado. Mas não está na UTI e sim num quarto normal. Então, ele não está em risco. Por ser uma pessoa mais delicada de saúde é melhor estar no hospital".

Flávia Nascimento ainda negou que Pelé esteja em fase terminal e ressaltou certa "injustiça": "É muito injusto começarem a falar que está em estado terminal, com tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente. Mais do que ninguém, a gente não quer que chegue nesse momento. Claro que um dia vai acontecer, mas não é agora, não precisa ficar nesse alarme antecipando uma situação que não existe agora".

Pelé acenando em evento
Pelé segue internado na cidade de São Paulo (Crédito: GettyImages)

Kely Nascimento também contou que algumas pessoas mandam pesames para ela nas redes sociais. Segundo ela, seu pai não está se despedindo da vida e a internação não se deu por causa de seu câncer no cólon. De acordo com a filha de Pelé, ninguém está indo para o hospital para dar adeus ao maior jogador de futebol de todos os tempos. 

"As pessoas me mandam os pêsames (nas redes sociais). Eu falo que vou botar o telefone do lado e não vou responder ninguém. Só que eu fico sentindo que tenho que responder para as pessoas. Não contar tudo, mas falar que não é assim. Não estamos correndo lá para dar adeus. A gente está revezando, ele está doente, está velhinho, mas está lá por uma infecção no pulmão. Ele está tomando antibiótico e, quando melhorar, vai para casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital", finalizou. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!