Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO

Fifa declara apoio a Luis Díaz, que teve pai sequestrado na Colômbia

Atacante colombiano do Liverpool precisou ficar de fora dos gramados durante a vitória sobre o Nottingham Forest pela Premier League neste último domingo, 29

Redação Publicado em 30/10/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Díaz - Getty Images
Luis Díaz - Getty Images

Gianni Infantino, presidente da Fifa, enviou ‘apoio e orações’ para Luis Díaz, atacante colombiano do Liverpool, da Inglaterra, que teve seus pais sequestrados em seu país natal. A mãe do atleta já foi resgatada, mas inúmeros soldados, com o apoio da polícia, continuam procurando pelo pai do jogador.

“Em nome da Fifa e da comunidade global do futebol, gostaria de enviar o nosso apoio e orações a Luis Díaz, à sua família e amigos nestes momentos difíceis”, afirmou o presidente da entidade de futebol, através de seu Instagram. As autoridades não deram detalhes sobre o sequestro, mas de acordo com a imprensa colombiana, os pais do jogador estavam em um posto de gasolina, quando homens armados em motocicletas os interceptaram no município de Barrancas, no norte da Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, no departamento de La Guajira.

A Colômbia sofre há seis décadas com um conflito armado que já deixou 9,5 milhões de vítimas, sendo 38.028 sequestradas. A Federação Colombiana de Futebol também publicou um comunicado, pedindo às pessoas que estão mantendo o pai de Luis Díaz a sua libertação imediata, além das autoridades locais que ofereceram recompensa por informações. O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, disse no domingo, 29, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, que a preparação para a partida foi ‘a mais difícil da minha vida’.

Luis Díaz, de 26 anos de idade, jogou 11 partidas nesta temporada, marcando três gols, mas não foi relacionado para a partida de domingo. Diogo Jota, companheiro de time do colombiano, marcou o primeiro gol do duelo e levantou a camisa 7 do jogador enquanto o Anfield inteiro aplaudiu.