Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPREENDEU NEGATIVAMENTE!

Fifa The Best: votos e posição de Vini Jr e Neymar decepcionam

O prêmio Fifa The Best deu muito o que falar, principalmente, sobre a posição de Neymar e Vini Jr na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo

Redação Publicado em 28/02/2023, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr e Neymar apareceram no Fifa The Best em posições curiosas - GettyImages
Vini Jr e Neymar apareceram no Fifa The Best em posições curiosas - GettyImages

Vini Jr e Neymar tiveram votos e posições decepcionantes no prêmio Fifa The Best. A dupla não ficou entrou os cinco melhores do mundo e também não foi escolhida para entrar na escalação da seleção escolhida pela Fifa com os principais atletas da última temporada. A falta de conquistas e até mesmo de reconhecimento aos brasileiros, principalmente ao atacante do Real Madrid, geraram críticas nacionais e também internacionais. 

Depois da premiação, a Fifa divulgou os votos para melhor jogador do mundo e a posição de Neymar e Vinícius Jr chamaram a atenção de todos. O craque do PSG, por exemplo, que fez uma boa Copa do Mundo, mas viveu um momento difícil na França, acabou ficando em décimo lugar. Enquanto isso, o atacante do Real Madrid, que foi determinante para a conquista da última Champions League e La Liga, ficou na 11ª posição e empatado com Kevin De Bruyne. 

Além de divulgar as posições dos jogadores que ficaram fora do top-3, composto por Messi, Benzema e Mbappé, a Fifa também expôs os atletas e treinadores que votaram nos seus companheiros de profissão para eleger os melhores jogadores do mundo. Neymar, por exemplo, ganhou o primeiro lugar de Thiago Silva, Tite e também do atual campeão do Fifa The Best. 

Enquanto isso, Vini Jr recebeu o voto de Salah para melhor jogador do mundo. Esse foi o nome mais relevante que apareceu entre os profissionais que votaram no camisa 20 do Real Madrid. Vale lembrar que o egípcio foi uma vítima do brasileiro na última final da Champions League, quando os dois se enfrentaram, e Vinícius Jr fez o gol do título merengue. 

Confira os resultados do Fifa The Best!

Melhor jogador do mundo:

Lionel Messi (PSG e Argentina)

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo, pelo prêmio The Best (Crédito: Getty Images)
Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo, pelo prêmio The Best (Crédito: Getty Images)

Melhor jogadora do mundo:

Alexia Putellas (Barcelona e Espanha)

Melhor treinador no futebol masculino:

Lionel Scaloni (Argentina)

Melhor treinadora no futebol feminino:

Sarina Wiegman (Inglaterra)

Melhor goleiro do mundo:

Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina)

Melhor goleira do mundo:

Mary Earps (Inglaterra e Manchester United)

Prêmio Puskás:

Marcin Oleksy (Warta Poznan)

Fifa Fair Play Award:

Luka Lochoshvili

Fifa Fan Award:

Torcida da Argentina e o apoio na campanha na Copa do Mundo