Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BRASIL NA LISTA

FIFA anuncia quatro países que seguem na disputa para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023

Brasil é um dos candidatos para receber a competição e escolheu oito cidades sedes para o evento

Guilherme Assumpção Publicado em 13/12/2019, às 16h44

EUA conquistou a Copa do Mundo da França em 2019
EUA conquistou a Copa do Mundo da França em 2019 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 13, a Fifa anunciou os quatro países que seguem na disputa para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023. Austrália/Nova Zelândia, Brasil, Colômbia e Japão são os candidatos a receber a competição mais importante do futebol. Todas as candidaturas foram feitas dentro do prazo e, agora, a entidade máxima do esporte irá avaliar as propostas individualmente.

A avaliação é feita através de visitas aos locais, que devem acontecer entre janeiro e fevereiro de 2020. A escolha da sede será definida e anunciada em junho do ano que vem, durante o congresso da Federação Internacional de Futebol, em Addis Ababa, na Etiópia.

“Estas quatro candidaturas foram apresentadas antes da data-limite de 13 de dezembro. A Fifa colocará agora em prática um processo de avaliação, incluindo visitas de inspeção entre janeiro e fevereiro de 2020”, escreveu a entidade em comunicado oficial.

De acordo com o site Globo Esporte, o Brasil escolheu oito cidades para sediar o evento. Na candidatura oficial aparecem as seguintes arenas: Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo (Arena Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Manaus (Arena da Amazônia), Porto Alegre (Beira-Rio). A grande final seria decidida no Maracanã.

No documento enviado à Fifa, a CBF garante que contratou treinadoras para as equipes de base a fim de aumentar o desenvolvimento e promoção de mulheres. A entidade também ressaltou a importância da chegada de Pia Sundhage ao comando da Seleção Brasileira.

Confira como ficaria o calendário da Copa do Mundo se o Brasil for escolhido como sede:

Fase de grupos: 13 a 27 de julho
Oitavas de final: 29 de julho a 1º de agosto (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo)
Quartas de final: 4 e 5 de agosto (Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador)
Semifinais: 8 e 9 de agosto (Belo Horizonte, São Paulo)
Decisão do terceiro lugar: 12 de agosto (Brasília)
Final: 13 de agosto (Rio de Janeiro)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!