Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL NA LISTA

FIFA anuncia quatro países que seguem na disputa para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023

Brasil é um dos candidatos para receber a competição e escolheu oito cidades sedes para o evento

Guilherme Assumpção Publicado em 13/12/2019, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
EUA conquistou a Copa do Mundo da França em 2019 - GettyImages
EUA conquistou a Copa do Mundo da França em 2019 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 13, a Fifa anunciou os quatro países que seguem na disputa para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023. Austrália/Nova Zelândia, Brasil, Colômbia e Japão são os candidatos a receber a competição mais importante do futebol. Todas as candidaturas foram feitas dentro do prazo e, agora, a entidade máxima do esporte irá avaliar as propostas individualmente.

A avaliação é feita através de visitas aos locais, que devem acontecer entre janeiro e fevereiro de 2020. A escolha da sede será definida e anunciada em junho do ano que vem, durante o congresso da Federação Internacional de Futebol, em Addis Ababa, na Etiópia.

“Estas quatro candidaturas foram apresentadas antes da data-limite de 13 de dezembro. A Fifa colocará agora em prática um processo de avaliação, incluindo visitas de inspeção entre janeiro e fevereiro de 2020”, escreveu a entidade em comunicado oficial.

De acordo com o site Globo Esporte, o Brasil escolheu oito cidades para sediar o evento. Na candidatura oficial aparecem as seguintes arenas: Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo (Arena Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Manaus (Arena da Amazônia), Porto Alegre (Beira-Rio). A grande final seria decidida no Maracanã.

No documento enviado à Fifa, a CBF garante que contratou treinadoras para as equipes de base a fim de aumentar o desenvolvimento e promoção de mulheres. A entidade também ressaltou a importância da chegada de Pia Sundhage ao comando da Seleção Brasileira.

Confira como ficaria o calendário da Copa do Mundo se o Brasil for escolhido como sede:

Fase de grupos: 13 a 27 de julho
Oitavas de final: 29 de julho a 1º de agosto (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo)
Quartas de final: 4 e 5 de agosto (Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador)
Semifinais: 8 e 9 de agosto (Belo Horizonte, São Paulo)
Decisão do terceiro lugar: 12 de agosto (Brasília)
Final: 13 de agosto (Rio de Janeiro)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.