Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETERMINADO!

Fernando Diniz prega calma no elenco do São Paulo e prevê 'clima de final' contra o Corinthians: "Nada está ganho"

Comandante do Tricolor Paulista celebrou o bom resultado contra o Botafogo

Redação Publicado em 10/12/2020, às 08h01 - Atualizado às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, treinador do São Paulo - GettyImages
Fernando Diniz, treinador do São Paulo - GettyImages

Fernando Diniz celebrou o resultado importantíssimo conquistado pelo São Paulo diante do Botafogo na última quarta-feira, 9. 

Porém, mesmo após um 4 a 0, o comandante manteve os pés no chão sobre o Campeonato Brasileiro. Por mais que o Tricolor Paulista esteja 10 pontos na frente do vice-líder Atlético-MG, o treinador prezou a humildade na competição. 

Além disso, o técnico projetou uma final já no próximo domingo, 13, contra o Corinthians:

"Não tem muito segredo. É encarar o jogo como uma final. Temos final contra o Corinthians, é saber descansar, trabalhar e colocar a energia em prol do time. Não tem mágica e motivo nenhum para empolgação. Tem muitos jogos pela frente e muitos concorrentes pelo título."

Questionado sobre o segredo do trabalho que está vindo à tona, Fernando foi enfático ao afirmar que seu 'diferencial' é a forma com que lida com os jogadores do elenco, que, em seu ponto de vista, carecem de atenção. 

"Sempre disse e vou repetir: o pilar central do trabalho é como me relaciono com os jogadores. Tem espaço para brigar, brincar e se divertir. A aproximação não tem receio, jogadores carecem de atenção. Minha preocupação com os jogadores é que melhorem em campo e fora dele", finalizou. 

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste final de semana. Vivendo um grande momento, o Tricolor pode quebrar um grande tabu que possui de não vencer na NeoQuímica Arena.