Sportbuzz
Testeira
Futebol / CRITICOU!!

Fernando Alonso volta a criticar a F1 e dispara contra Hamilton: "Tem alguns pontos fracos"

Espanhol é um dos grandes nomes da história da categoria e já trabalhou com o piloto inglês

Lucas Miluzzi Publicado em 28/01/2020, às 17h14 - Atualizado às 17h45

Fernando Alonso e Hamilton em entrevista coletiva - GettyImages
Fernando Alonso e Hamilton em entrevista coletiva - GettyImages

Em entrevista para a revista "F1 Racing", Fernando Alonso voltou a criticar sua categoria, mas chamou a atenção após fazer alguns comentários sobre seu antigo companheiro de equipe Lewis Hamilton. Para o espanhol, o piloto possui algumas fraquezas que não foram exploradas por seus adversários.

"Ele está um passo à frente. Está mais competitivo, mais preparado. Mas ele ainda tem alguns pontos fracos que não foram explorados. Ninguém está pressionando esse 'botão' ", disse.

Companheiros de equipe no ano 2007, quando ambos defendiam as cores da McLaren, Alonso alega que o inglês possui um padrão que não foi percebido pelos outros pilotos. Segundo ele, Hamilton começa o ano devagar e depois inicia a corrida para o título mundial.

"Ele começa o ano devagar e ninguém aproveita o benefício disso. Ficamos todos animados porque pode ser o ano de Bottas, mas não é", afirmou.   

Recentemente, o bicampeão mundial anunciou que não será mais embaixador da McLaren e foi questionado sobre uma posível volta para a F1. O espanhol deixou o futuro em aberto e demonstrou interesse em voltar a pilotar um carro da categoria neste ano.

"Seria legal competir contra ele em uma luta de verdade. Talvez seus pontos fracos não sejam reais e tudo seja calculado, mas seria bom descobrir.", completou.

Fernando Alonso não renovou seu contrato com a McLaren e deixou de ser embaixador da equipe da Fórmula 1, na última segunda-feira, 20. O piloto tornou-se, desde que saiu do mais alto nível do automobilismo, em 2018, embaixador da escuderia laranja de Woking.

Alonso executou a função por um ano e não conseguiu se classificar para as 500 milhas de Indianápolis, o que foi considerado um fracasso.

Fernando é um piloto de classe mundial e desejamos-lhe felicidades para o futuro. Embora nosso relacionamento tenha chegado a uma conclusão natural, ele sempre permanecerá parte da família McLaren", afirmou um porta-voz do time ao Motorsport.

Zak Brown, CEO da McLaren, assumiu culpa pelo fracasso nas 500 Milhas de 2019. Além disso, no Dakar, Alonso afirmou que não era velho demais para a F1 e indicou que manteria seu foco no Indy 500 de 2020.

É provável que Alonso escolha a equipe Andretti Autosport, uma das principais da IndyCar. Contudo, caso queria retornar a F1 o caminho é mais complicado.

Verstappen renovou com a RedBull, enquanto Leclerc permanece na Ferrari e Hamilton provavelmente manterá contrato com a Mercedes.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!