Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Felipe Alves desabafa sobre críticas após boa atuação em clássico

O goleiro Felipe Alves, de 34 anos, após ser eleito melhor em campo contra o Palmeiras, disse que o São Paulo está bem servido na posição, mas a pressão da mídia atrapalha rendimento

Redação Publicado em 17/10/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Alves, destaque do São Paulo, desabafou após empate contra o Palmeiras - Getty Images
Felipe Alves, destaque do São Paulo, desabafou após empate contra o Palmeiras - Getty Images

Felipe Alves foi o nome da partida entre Palmeiras e São Paulo, que terminou empatada pelo placar de 0 a 0. O Choque-Rei disputado no último domingo, 16, no Allianz Parque, foi muito agitado apesar da falta de gols. Com dois jogadores expulsos e um pênalti assinalado a favor do rival, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir mais um ponto no Brasileirão.

Felipe Alves foi eleito o melhor jogador em campo, fazendo boas defesas com a bola rolando e impedindo que Gustavo Scarpa marcasse de pênalti, o goleiro do São Paulo foi o grande expoente do clássico. Aproveitando a boa atuação, o arqueiro desabafou sobre a pressão exercida pela mídia que ele e os outros goleiros do clube vêm sofrendo ao longo da temporada.

“Acho que é consequência e resultado o que vem sendo feito. O São Paulo está muito bem servido de goleiros, independentemente de quem venha a ser titular. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse momento, acho que um dos motivos de o São Paulo não firmar um goleiro é a mídia, a mídia é muito cruel”, relatou Felipe Alves.

O jogador se mostrou descontente com o posicionamento da imprensa em relação aos erros dos goleiros. Segundo ele, o tratamento da mídia com as falhas de um goleiro é diferente do que acontece com um atacante, por exemplo. “Um atacante perde 50 gols que ninguém fala nada, o goleiro comete um deslize, toma um gol defensável e ele volta para o final da fila e não serve mais, o time tem que contratar goleiro”, desabafou.

Felipe Alves avalia empate do São Paulo
Felipe Alves avalia empate do São Paulo (Crédito: Getty Images)

Felipe Alves ainda citou a penalidade desperdiçada por Gustavo Scarpa para pedir paciência e mais reflexão antes de criticar atuações dos goleiros do clube. “O Scarpa perdeu pênalti, mas ele tinha oito cobrados e sete feitos. Faz parte da nossa profissão, a gente só tem que ter paciência para lidar melhor com esse tipo de situação porque quando se fala de goleiro o erro é muito mal visto e tenho certeza que o São Paulo está muito bem servido de goleiro”, complementou.