Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Felipão muda time e Grêmio vence LDU na Copa Sul-Americana

Felipão venceu a primeira com uma boa atuação defensiva do Grêmio contra a LDU na Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 13/07/2021, às 19h26 - Atualizado às 21h09

Grêmio venceu a LDU na Copa Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio venceu a LDU na Copa Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio visitou a LDU nesta terça-feira, 13, no Equador, pela Copa Sul-Americana e conseguiu uma vitória importante. Felipão utilizou um time misto, mas a equipe não deixou de corresponder e venceu os rivais por 1 a 0 com gol de Léo Pereira. No entanto, quem roubou a cena mais uma vez e ajudou o Tricolor a sair com a vitória foi Gabriel Chapecó, que fez grandes defesas. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A etapa inicial entre o Grêmio e LDU foi equilibrada. Os equatorianos acabaram indo para cima do Tricolor no começo da partida e criaram as melhores oportunidades com Amarilla. A equipe de Felipão demorou um pouco para se encontrar, mas na primeira chegada conseguiu ser efetivo e fez 1 a 0 com gol de Léo Pereira. 

Logo nos primeiros 15 minutos de partida, a LDU assustou o Grêmio com duas chegadas que obrigaram Gabriel Chapecó a fazer grandes defesas e evitar o pior para o Tricolor. O responsável por criar essas jogadas de perigo foi justamente o atacante Amarilla, que dentro da área, finalizou contra a meta gaúcha, porém acabou parando no jovem arqueiro. 

Com pouco espaço e dificuldade para criar oportunidades, foi num contra-ataque que o Grêmio alcançou o seu primeiro gol na partida. Vanderson saiu em velocidade pela direita e cruzou para a grande área. Jean Pyerre nbão alcançou, porém não desistiu do lance e conseguiu cruzar novamente. Léo Pereira surgiu na área e cabeceou para fazer 1 a 0. 

Depois de fazer o 1 a 0, o Grêmio se fechou no campo de defesa e deu a bola para a LDU. O Tricolor de Felipão acabou dando espaço para os rivais, que criaram algumas oportunidades com Billy Arce e Gabriel Chapecó operou um grande milagre no Equador. 

Aos 44 minutos, depois de muito sofrer na defesa, o Grêmio quase foi cirúrgico e abriu 2 a 0 no placar. Alisson puxou contra-ataque pela direita, tabelou com Jean Pyerre e invadiu a área. O jogador ficou cara a cara com Gabbarini e o arqueiro defendeu.  

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa só deu LDU. A equipe mandante foi para cima do Grêmio e fez Gabriel Chapecó trabalhar ainda mais. O goleiro fez grandes defesas em chuets de Billy Arce e também viu um Grêmio se defender bem e procurar o contra-ataque para sair com mais um gol de vantagem. 

O Tricolor surpreendeu os rivais em duas jogadas. Primeiro, Jean Pyerre driblou e lançou Léo Pereira, que cruzou mal. Diego Souza foi atrás da bola e tocou para Fernando Henrique. O volante abriu para Vanderson e o lateral colocou na área e mandou na direção do gol, que quase surpreendeu o goleiro. 

A LDU seguiu em cima do Grêmio, que suportou a pressão dos equatorianos. Sempre forçando com Billy Arce, quem também teve sua chance e parou em Gabriel Chapecó foi Guerra. Ambos deram trabalho para o goleiro tricolor, que fez grandes defesas e ajudou o time gaúcho a sair com a vitória. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!