Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HABEMUS CAMPEÃO!

Federação Belga decreta encerramento de campeonato e Club Brugge é declarado campeão da temporada!

O time, que é um dos mais tradicionais do país, disputou torneios importantes, como a Champions League e a Europa League

Marcello Sapio Publicado em 02/04/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Club Brugge é decretado campeão belga da temporada 19/20 - Getty Images
Club Brugge é decretado campeão belga da temporada 19/20 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 2 de abril, a Federação Belga decretou, de maneira oficial, como encerrado o campeonato nacional.

A paralisação, causada pela pandemia da Covid-19, tornou irreversível a continuidade do torneio.

A Bélgica é o primeiro país a tomar este posicionamento. Até o momento, todas as ligas europeias suspenderam as Ligas, mas não decidiram qual será o rumo de seus respectivos campeonatos.

Com isso, o Club Brugge, um dos times mais tradicionais do país, fora decretado campeão nacional desta temporada 2019-20. Ele liderava com 70 pontos, 15 à frente do vice-líder; Genk.

Nesta temporada, o Brugge disputou torneios continentais. Na Champions League - no qual caiu no mesmo grupo do Real Madrid - caiu na fase de grupos e foi para a Europa League, porém não deu sorte e enfrentou o Manchester United, sendo eliminado na fase 32-avos de final.

Vale ressaltar que o formato do Campeonato Belga é um pouco diferente do tradicional. Após jogos de turno e returno por pontos corridos, os seis melhores times se classificam para um "playoff".

Neste playoff, todos se enfrentam, também em turno e returno, para sacramentar o campeão. O Campeonato Belga fora paralisado faltando uma rodada para acabar a "primeira fase".

A Federação, porém, ainda não definiu o rumo da Copa da Bélgica, que está na final. Também está em aberto a questão dos times que seriam promovidos à Série A ou rebaixados para a segunda divisão.

Um grupo de trabalho fora criado pela federação para que estas questões sejam decididas o quanto antes.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.