Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Fagner pede ‘pés no chão’ para temporada do Corinthians

Lateral destaca tempo para ter resultado com quarteto de reforços: “Montagem de uma equipe é de um ano para o outro”

Redação Publicado em 17/09/2021, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fagner pede ‘pés no chão’ para temporada do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV
Fagner pede ‘pés no chão’ para temporada do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV

O Corinthians se prepara para entrar em campo pela primeira vez com o quarteto de reforços da temporada. Com a expectativa alta do torcedor alvinegro para ter Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano atuando juntos, o lateral Fagner pediu paciência com a reformulação do elenco do Timão.

Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira, 17, o veterano adotou cautela ao falar dos objetivos do Corinthians em 2021, e destacou que a montagem de um time se dá de um ano para o outro. Fagner ainda ressaltou o ano sem férias dos jogadores que já estavam no clube e o tempo de inatividade dos reforços.

“Um time que era desacreditado, hoje está entre os seis primeiros, consegue se reforçar e se cria uma expectativa. Muitas vezes, a montagem de uma equipe é de um ano para o outro. Os jogadores que aqui estavam vêm de um ano atípico, sem férias, aí vem outros de fora, com inatividade maior, então, a gente têm de entender tudo isso, conseguir colocar dentro de campo”, disse o lateral.

“O Sylvinho não vai ter todos em todos os jogos, temos de entender a questão física de cada atleta. A expectativa é grande, mas temos de ser pés no chão, trabalhar jogo a jogo, para se fortalecer como equipe, e depois individualmente”, concluiu.

Fagner lembrou que o Corinthians já vinha de uma boa recuperação no Campeonato Brasileiro antes mesmo das chegadas de Willian e Roger Guedes. Ele pediu “pés no chão” para o restante da temporada do Timão.

“Até mesmo antes da chegada do Willian e do Róger, a equipe já vinha dando uma resposta positiva, o Sylvinho reorganizou bastante nossa equipe, foi só acrescentando jogadores de qualidade. Temos de ser pés no chão. Não adianta achar que vai ganhar de todo mundo agora, que vai ser mil maravilhas. Tem uma equipe do outro lado que quer dificultar. Temos de ter a tranquilidade, a noção de que temos muito a melhorar e podemos crescer como equipe também”, disse.

O Corinthians enfrenta o América-MG no próximo domingo, 19, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro é o sexto colocado da tabela de classificação, com 29 pontos.