Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

EXCLUSIVO: Lucas Balardin abre o jogo sobre relacionamento com Elano e classifica Marquinhos como principal referência!

Zagueiro da Inter de Limeira contou que ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira

Pedro Ungheria Publicado em 29/06/2020, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Balardin conversa exclusivo com SportBuzz! - Divulgação Inter de Limeira
Lucas Balardin conversa exclusivo com SportBuzz! - Divulgação Inter de Limeira

Lucas Balardin é um dos principais nomes do atual elenco da Inter de Limeira. O zagueiro, de 25 anos, que já conta com uma bagagem considerável pelo futebol brasileiro, com passagens por grandes times, como Portuguesa Santista e Corinthians, usa de sua experiência adquirida para agregar ainda mais ao time do interior de São Paulo.

Conhecido por uma força física surpreendente, boa saída de bola e botes certeiros, o craque, que tem Marquinhos, do PSG, como uma de suas principais referências no processo de formação como jogador, bateu um papo exclusivo com o SportBuzz e entrou em diversos assuntos, como pandemia, mercado da bola, Campeonato Paulista e mais; confira!

Começando por sua carreira profissional, que teve início no Velo Clube, o jovem pontuou alguns aprendizados que surgiram nesses anos dedicados ao universo futebolístico. 

“A maior dificuldade da transição da base para profissional é a experiência. Apesar de você as vezes na base ter uma experiência grande, com torneios. Você está lidando com jogadores mais velhos, que passaram por todas as dificuldades que você vai passar, a maior dificuldade é a falta de experiência. De 2016 para cá, o que mais aprendi na carreira e que tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, tenho que continuar firme e trabalhando que uma hora as coisas acontecem”, afirmou ele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Balardin (@balardin03) em

Em 2017 ele vestiu a camisa da Inter de Limeira em sua primeira passagem pelo clube, mas saiu em 2018 para defender a Portuguesa Santista, local que engrandeceu ainda mais seu currículo. O então treinador do time na época era Sérgio Guedes.

“Minha passagem na Portuguesa foi muito importante para minha carreira. Muito feliz também, consegui bons resultados e trabalhei com o Sérgio Guedes, um dos melhores treinadores que já tive, foi uma passagem muito importante na minha carreira”, recordou.

Ao retornar para a Inter, em 2019, Lucas se deparou com a titularidade, oportunidades de sobra e a felicidade de trabalhar com um grande nome do futebol brasileiro, o ex-jogador Elano, que agora atua como técnico.  

“É uma honra trabalhar com o Elano, primeiro por tudo que ele já conquistou no futebol, por tudo que ele já viveu. É um grande aprendizado para a gente trabalhar ao lado dele, a cada dia a gente aprende coisas novas que ele já viveu no futebol e pra mim é de extrema importância pro futebol que  ex-jogadores se tornem treinadores. Ele sabe no dia dia, sabe como funciona, sabe como lidar, claro que existem épocas diferentes, mas eu acho que a bagagem que o treinador de futebol que já foi um jogador tem é de extrema importância”, enfatizou.

Ainda sobre a Inter de Limeira, o craque chegou a comentar como o clube está lidando com a situação atual da sociedade, que enfrenta uma pandemia de coronavírus. Ressaltando a importância dos cuidados em casa, de seguir os treinamentos estipulados, o atleta afirmou que o clube segue dando todo o apoio necessário aos funcionários.

“A Inter de Limeira, graças a Deus, está dando todo suporte necessário. Está tudo em dia, a gente vem fazendo exames semanalmente do COVID-19 para testar todo mundo, familiares e pessoas próximas. A paralisação em si é difícil, porque são quase 90 dias sem trabalho nenhum, então é uma coisa nova pra todo mundo. Mas a Inter de Limeira vem passando alguns exercícios, alguns trabalhos via aplicativo para gente fazer aqui em casa, seja onde for, pra tentar nos manter bem fisicamente nesta quarentena e voltar sem perda alguma”, contou o esportista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Balardin (@balardin03) em

Por fim, o papai da Manu, que ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira e disputar campeonatos em alto nível na Europa, pediu para que os torcedores tenham calma e paciência, afinal, somente assim as coisas voltarão ao normal e todos poderão celebrar o retorno seguro e correto do futebol.

“Torcedor leonino e os amantes do futebol, tenham calma e paciência que as coisas vão se acertar. O mais importante agora é que todos tenham uma saúde boa. Em breve estaremos de volta aos gramados dando muita alegria para os amantes do futebol”, pontuou o craque.

Ao se despedir, pedimos para que Lucas desse um conselho para os jovens que estão despontando neste meio esportivo e buscando do futebol uma fonte de renda para toda a família. 

“O conselho que eu daria para o Lucas que era pequenino atrás do sonho de ser jogador de futebol é que tenha bastante paciência que as coisas não são fáceis, tudo é muito difícil nessa vida, mas com muita fé, persistência e força de vontade, as coisas acontecem. Como falei, tudo no tempo de Deus, tudo no tempo certo, as coisas acontecem. Apenas trabalhar e seguir firme”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Balardin (@balardin03) em


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.