Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Vasco, Andrey Santos vê Chelsea tomar atitude sobre seu futuro

Andrey Santos, ex-Vasco, foi contratado pelo Chelsea recentemente, mas ainda não recebeu chances com a camisa dos Blues e vive imbróglio na Inglaterra

Redação Publicado em 08/02/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrey Santos viu o Chelsea se manifestar sobre o seu futuro no clube - Rafael Ribeiro/CBF
Andrey Santos viu o Chelsea se manifestar sobre o seu futuro no clube - Rafael Ribeiro/CBF

Ex-Vasco, Andrey Santos viu alguns rumores sobre o seu futuro no Chelsea serem divulgados na última semana, principalmente em relação ao imbróglio que envolve o seu visto de trabalho na Inglaterra. As informações que chegaram ao Brasil são de que os Blues estavam com medo do garoto não conseguir essa permissão, mas o time londrino não parece estar temendo por isso. 

Pelo menos foi o que revelou o jornalista "Fabrizio Romano" em suas redes sociais. De acordo com o profissional, Andrey Santos está nos planos do Chelsea para a sequência da temporada. Os Blues não querem liberar o meio-campista por empréstimo para nenhuma equipe brasileira, mesmo que ele desperte esse desejo em times da Libertadores e também do Vasco. 

Segundo a publicação, Andrey Santos deverá ficar no Chelsea e ser integrado ao elenco de Graham Potter. O técnico quer contar com o brasileiro, que é visto como uma verdadeira joia pelo time da Premier League. Inclusive, a expectativa é de que ele se torne um dos grandes nomes do clube para a sequência das próximas temporadas. Por isso, um empréstimo ou uma volta ao Brasil estão descartados. 

Andrey Santos
Andrey Santos é um dos grandes destaques do Vasco e possui o Chelsea como destino na Europa (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

Entenda mais sobre o imbróglio entre Andrey Santos e o Chelsea!

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Andrey Santos vive um imbróglio antes mesmo de vestir a camisa do Chelsea. O volante ex-Vasco ainda não tem permissão para trabalhar na Inglaterra e aguarda o visto. Esse documento pode demorar para sair, porém o que mais preocupa os Blues são as condições que a Premier League impõe para que os atletas possam jogar na principal liga de futebol do mundo. 

Uma das condições é que o jogador atinja a pontuação necessária para se credenciar como jogador apto a jogar na Premier League. Como ele atuou na série B do Brasileirão, o campeonato não é considerado pela organização da competição inglesa. Ele tem jogado como titular no Sul-Americano sub-20, porém o torneio não deve ser suficiente para que ele alcance o necessário para atuar no Campeonato Inglês.