Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Ex-Real Madrid critica clube pela saída de Zidane: “Todos nós sabemos como funciona”

Luís Figo diz que clube deveria “ser honesto” em relacionamento com o técnico francês

Redação Publicado em 31/05/2021, às 12h54 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Real Madrid critica clube pela saída de Zidane: “Todos nós sabemos como o clube funciona” - GettyImages
Ex-Real Madrid critica clube pela saída de Zidane: “Todos nós sabemos como o clube funciona” - GettyImages
Zidane deixou o comando técnico do Real Madrid na última semana e explicou sua saída pela falta de confiança necessária para continuar seu trabalho. Após o pedido de demissão do francês, o ex-meia Luís Figo criticou o clube pela relação com o treinador.
Em entrevista ao jornal “Marca”, o português afirmou que o Real deveria ter sido honesto com Zinedine Zidane. Figo ainda disse que todos sabem como o clube funciona. 
“Cada um fala sobre sua história e sua experiência. Sair é sempre difícil, mas também acho que é tão fácil fazer bem como errar. Penso que um clube grande, como tanto se orgulha o Real Madrid, deveria prestar mais atenção aos pequenos detalhes que se tornam grandes. Em todo caso, penso que cada um tem a sua experiência e é uma pena que seja assim, porque quando se dá tanto a um clube, o mínimo que pode acontecer é que sejam honestos e não sigam com recados um lado e outro, porque no final tudo se sabe e esse é o problema”, disse Figo.
“Não tenho conseguido vê-lo bem, mas se ele acha que merece mais confiança então... Se uma pessoa que ganhou tanto no clube onde esteve nos últimos anos não tem confiança, quem vai ter? Fiquei surpreso com o que aconteceu depois de vencer o campeonato no ano passado, mas todos nós sabemos como funciona o Real Madrid. E você não pode obter as relações corretas do conteúdo, mas pode analisá-las. Só ele pode transmitir a razão do que disse e sua própria realidade”, completou.

Em carta aberta, Zidane fala com os torcedores do Real Madrid 

Em carta aberta divulgada pelo jornal “As”, Zidane desabafou sobre a relação com o clube e disse que seus últimos dias não foram fáceis.
“Estou saindo porque sinto que o clube não me dá mais a confiança de que preciso, não me oferece o suporte para construir algo a médio ou longo prazo. Conheço o futebol e conheço as exigências de um clube como o Madrid, sei que quando não se vence é preciso ir”, disse Zidane.
O técnico exaltou as relações que construiu com os jogadores e funcionários do clube. Apesar de ter uma convivência positiva dentro do clube, Zidane criticou a imprensa pela maneira como foi tratado e durante as entrevistas coletivas.
“A vida de um treinador no banco de um grande clube é de duas temporadas, não muito mais. Para durar mais as relações humanas são essenciais, são mais importantes que o dinheiro, mais importantes que a fama, mais importantes que tudo”, avaliou o técnico.
“Você tem que cuidar deles. É por isso que doeu muito quando li na imprensa, depois de uma derrota, eles iriam me demitir se eu não ganhasse o próximo jogo. Machucou a mim e a toda a equipe porque essas mensagens vazadas intencionalmente para a mídia criaram interferências negativas na equipe, criaram dúvidas e mal-entendidos”, completou.