Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Ex-Palmeiras, Scarpa tem desespero revelado com golpe milionário: "Burro"

Gustavo Scarpa investiu cerca de 6,4 milhões de reais e foi alvo de um golpe milionário; reportagem contou em detalhes o desespero do ex-Palmeiras

Redação Publicado em 13/03/2023, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa desabafou sobre em áudios sobre o golpe milionário que sofreu - GettyImages
Gustavo Scarpa desabafou sobre em áudios sobre o golpe milionário que sofreu - GettyImages

Ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa vive um momento delicado após ter sofrido um golpe milionário. O meio-campista investiu cerca de 6,4 milhões de reais em criptomoedas e foi prometido a ele um retorno de 3% a 5% em cima da quantia colocada para rendimento. No entanto, a empresa Xland Holding Ltda, que foi quem recebeu todo esse valor não devolveu o que foi prometido e o meia do Nottingham Forest vive um grande desespero na sua vida pessoal. 

Na noite do último domingo, 12, em matéria do "Fantástico", programa da "Rede Globo", algumas mensagens de Gustavo Scarpa com os donos da Xland, Jean Ribeiro e Gabriel Nascimento, e Willian, ex-Palmeiras e dono da WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, foram divulgadas. O desespero do meio-campista em relação a perda milionária que teve foi notória, principalmente em conversas com o ex-atacante do Verdão. 

Sempre via as pessoas burras que caíam em pirâmide, essas coisas de estelionatários. E me ver numa situação dessa, para mim, está sendo horrível.  É meu patrimônio quase todo. Eu não posso correr esse risco de perder", afirmou Scarpa em áudio para Willian. 

O ex-atacante do Palmeiras respondeu o meio-campista do Nottingham Forest e buscou ajudar dentro do possível o meio-campista: "Nunca tinha dado problema, nada. E você vai criando essa confiança. Metade do meu patrimônio. Você tá doido, tô aqui desesperado. Mas fica tranquilo que você vai, dentro dos seus direitos, óbvio, ter o dinheiro de volta. Fica tranquilo, tá bom, Scarpinha?".

Dupla foi alvo de golpe milionário em investimentos (Getty Images)

Gabriel Nascimento, em mensagem para Gustavo Scarpa, falou que iria devolver o dinheiro e que não aguentava mais a pressão do atleta: "Fica em paz que eu quero lhe pagar. Não quero ficar recebendo mensagem sua direto, não. Não aguento mais receber mensagem sua". O meia ex-Palmeiras ficou revoltado com a resposta do CEO da Xland: "Não aguenta mais? Você me rouba, e você não aguenta mais? Você roubou minha família".

Além disso, Gustavo Scarpa também mandou mensagens para Jean Ribeiro, que também é dono da Xland, e voltou a demonstrar toda a sua revolta com o golpe milionário sofrido: "Cadê os seguros das pedras preciosas? Cadê tudo aquilo? Tudo patifaria. Eu me meti com estelionatários. Jamais imaginei passar por isso na minha vida". Além disso, no dia do título brasileiro do Palmeiras, o atleta recebeu um depósito de apenas 1,2 mil reais e isso gerou ainda mais desconforto. 

Todo esse imbróglio com Gustavo Scarpa aconteceu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. O meia do Palmeiras não escondeu a tristeza em seus áudios que foram revelados e desabafou: "Eu, campeão brasileiro, quase que chorando por dentro. Comemorando, e um vazio, falando: "Mano, onde eu fui me meter?" Que arrependimento do caramba.Tô me sentindo burro, mano. Burro! Que investimento no mundo que dá 5% no mês? Que dá 3% no mês?".

Entenda um pouco mais sobre o caso!

Willian Bigode, ex-Palmeiras, viu sua empresa se envolver numa grande polêmica com Mayke e Gustavo Scarpa. Os dois jogadores investiram cerca de 10,4 milhões de reais em criptomoedas, porém identificaram problemas nas transações e realizaram um boletim de ocorrência. De acordo com informações do site "Globo Esporte", os atletas justificam a atitude mais ríspida, pois não conseguiram retirar o capital. 

Segundo a publicação, Gustavo Scarpa e Mayke citaram a empresa WLJC Gestão Financeira, que Willian Bigode é dono, no boletim de ocorrência. Os dois deveriam ter resgatado a quantia no final de 2022, mas não tiveram sucesso e acabaram tomando a atitude de acionar a polícia. Ambos alegam que não conseguiram realizar o saque dos valores investidos por eles na empresa Xland Holding Ltda.