Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM GUERRA

Ex-Liverpool conta episódio tenso envolvendo sobrinho em Israel

Yossi Benayoun, ex-jogador do Liverpool e da seleção de Israel, revelou momentos trágicos vividos em meio ao conflito bélico da região: “Estou em choque”

Redação Publicado em 09/10/2023, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yossi Benayoun, ex-jogador do Liverpool e da seleção de Israel - Getty Images
Yossi Benayoun, ex-jogador do Liverpool e da seleção de Israel - Getty Images

Yossi Benayoun, que defendeu o Liverpool e a seleção de Israel, revelou episódios de tensão vividos em meio ao conflito na região do Oriente Médio. O atual diretor técnico da Federação Israelense de Futebol contou que seus parentes foram alvos de um ataque, mas que conseguiram ser salvos pela ação de seu sobrinho.

“Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heroico sobrinho”, disse Benayoun ao “Ynet Sport”. De acordo com a publicação, a ofensiva teria vindo por parte do Hamas, em local próximo à Faixa de Gaza.

Os parentes foram atacados, e o cunhado de Yossi, Sharon Babo, foi baleado na perna, enquanto se escondia em um campo para não ser executado. Shaked, um dos sobrinhos do ex-jogador (que seria da Brigada Golan, força de defesa de Israel), teria impedido que outros familiares se ferissem, ao matar três dos quatro agressores. Além disso, segundo o atleta aposentado, o sobrinho lhe enviou uma mensagem: “Por favor, salvem-nos”.

A guerra na região de Israel, com ataques proferidos tanto pelo Estado quanto pelo Hamas, já deixa cerca de 1.300 desde sábado, quando as ofensivas tiveram início. Civis israelenses e palestinos foram sequestrados, mortos, e cidadãos da Faixa de Gaza tiveram água, eletricidade, comida e gás cortados pelo governo de Benjamin Netanyahu.