Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRIA DO MORUMBI!

Ex-joia da base do São Paulo relembra falta de oportunidades e revela negociação com rival: "Não avançaram"

Meio-campista tem apenas 22 anos e defende o Portimonense, de Portugal

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo costuma revelar grandes jogadores - GettyImages
São Paulo costuma revelar grandes jogadores - GettyImages

O São Paulo é bastante conhecido por seu alto poder de revelar novos jogadores para o futebol mundial. Porém, muito se questiona sobre a utilização destes jogadores na equipe profissional e a rápida negociação destas joias com o continente europeu.

Um destes casos é o do meio-campista Lucas Fernandes, de apenas 22 anos. Atualmente, o jovem veste a camisa do Portimonense, de Portugal, e não guarda mágoas do período de poucas oportunidades no time do Morumbi.

“Voltei depois de uma boa temporada em Portugal, pelo Portimonense, onde fui feliz em vestir a camisa da Seleção também... voltei pensando que ia ter uma oportunidade, mas não aconteceu. Respeito as decisões de quem estava lá. Aí busquei outras opções. Queria ter tido mais chances, depois de ter me recuperado 100% de todas as lesões, mas quando vi que isso não ia acontecer, achei melhor buscar novos ares, porém, sou muito grato a tudo e a todos que estão dentro do São Paulo”, explicou Lucas em entrevista ao site Fox Sports.

Lucas Fernandes tem apenas 22 anos (Crédito: Instagram)

As poucas chances na equipe principal do São Paulo fizeram com que o garoto despertasse interesse no rival Santos. Segundo ele, o negócio não caminhou pela falta de acerto entre os clubes paulistas.

“As negociações com o Santos não avançaram, não houve concordância entre os dois clubes, por isso a minha vinda para o Portimonense, que sempre demonstrou interesse. Vejo como uma vitrine para grandes clubes e ligas da Europa, é um futebol mais tático e intenso”, relembrou.

Atuando no futebol português, Lucas Fernandes não se enxerga voltando ao Brasil neste momento. Para ele, o objetivo é fazer uma boa temporada após o retorno dos jogos e chegar em um novo patamar através da ida para um time europeu de maior expressão.

“Tenho como prioridade, fazer uma boa temporada e conquistar os nossos objetivos aqui dentro do clube e depois pensar em chegar a um clube europeu de maior expressão. Tenho o sonho de jogar uma Champions League. No momento voltar pro Brasil não está nos meus planos”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.