Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?!

Ex-Botafogo e São Paulo, revela ter negado propostas do Barcelona e da Inter de Milão

O ex-jogador foi destaque na maioria dos times que passou

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2020, às 18h35 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Botafogo e São Paulo, revela ter negado propostas do Barcelona e da Inter de Milão - Instagram
Ex-Botafogo e São Paulo, revela ter negado propostas do Barcelona e da Inter de Milão - Instagram

Os ex-jogadores Dodô e Bordon foram entrevistados por Caio Ribeiro para o site Globo Esporte e relembraram alguns momentos de suas carreiras. O atacante que jogou por São Paulo, Santos, Botafogo, Fluminense e outras grandes equipes brasileiras revelou ter negado propostas do Barcelona e da Inter de Milão. 

Segundo Dodô, na época em que ele jogava pelo Tricolor do Morumbi, na temporada de 1997, ele recebeu ofertas dos dois gigantes europeus. No entanto, o ex-atleta acabou negando as propostas para ficar no clube por mais alguns anos. 

"A questão do contrato era diferente de hoje. Não tinha multa rescisória. O Denilson tinha acabado de ser vendido ao Bétis e, na época, conversamos. Como eu era um dos destaques do time junto com ele, e ele tinha sido vendido, a conversa foi para que eu ficasse para continuar a temporada que eu tive. Aí eu perdi a oportunidade de jogar nesses grandes clubes", explicou.  

Durante a entrevista, Caio Ribeiro também conversou com o ex-jogador Bordon. O zagueiro que consolidou seu nome no futebol alemão, se destacou com a camisa do Schalke 04 e Stuttgart, além de ter feito muito sucesso com a camisa do São Paulo. 

Porém, ele nunca teve muitas oportunidades na Seleção Brasileira e confidenciou que abdicou de um convite para atuar pela Seleção Alemã com o intuito de poder representar seu país natal. Mas as chances não chegaram e, segundo ele, perdeu a chance de jogar duas Copas do Mundo pela Alemanha. 

"Não sei o que aconteceu. Depois de uma semana fui convocado, entrei 45 minutos e nunca mais tive chance. Eu teria, sim (defendido a seleção alemã), porque fui recebido de uma maneira muito agradável e com muito respeito. Virei um alemão. Amava aquele país e amo até hoje", disse. 

"Como a seleção tinha muitos jogadores, na época dava para fazer três ou quatro seleções, eu sabia que seria muito difícil jogar. Quando me chamaram para conversar fiquei contente, sim, e se não tivesse acontecido isso eu acho que teria jogado uma ou duas Copas do Mundo pela seleção alemã. Mas, por respeito a seleção brasileira, quando me chamaram eu não falei "não"", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.