Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Ex-jogador alemão critica Bola de Ouro de Messi e conta seu favorito

Ex-jogador alemão e vencedor da Bola de Ouro critica eleição de Messi na última segunda-feira, 30, no que chamou de “farsa”; veja o favorito do ex-atleta

Redação Publicado em 31/10/2023, às 09h46 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador alemão critica Bola de Ouro - Getty Images
Ex-jogador alemão critica Bola de Ouro - Getty Images

Ex-jogador da Alemanha, Lothar Matthaus comentou nesta terça-feira, 31, sobre o prêmio da Bola de Ouro, entregue pela France Football a Lionel Messi. Criticando a decisão, o campeão do mundo com sua seleção garantiu que o norueguês Erling Haaland merecia mais a conquista do que o jogador do Inter Miami.

Durante todo o ano passado, Haaland rendeu melhor que Messi. Não é merecido que Messi ganhe. Para mim, não há forma de evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã do Messi”, afirmou Matthaus em entrevista ao canal “Sky”. Vale lembrar que o atleta venceu a Bola de Ouro na temporada de 1990.

Apesar disso, o ex-jogador afirmou que os critérios da revista “France Football”, responsável pelo prêmio, mudaram em relação à sua época. O fato de a atuação de Messi na Copa do Mundo 2022 prevalecer todos os números de Haaland, artilheiro e campeão das três principais competições que disputou, é o maior problema.

“Uma Copa do Mundo conta mais que qualquer outra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ganhou títulos importantes com o Manchester City e bateu recordes de gols no processo”, completou o craque alemão, campeão mundial com a Alemanha em 1990.

Messi venceu sua oitava Bola de Ouro
Messi venceu sua oitava Bola de Ouro / Créditos: Getty Images

De toda forma, o prêmio ficou mais uma vez com Lionel Messi, que garantiu seu oitavo troféu da Bola de Ouro na carreira. O camisa 9 do Manchester City foi o segundo colocado da eleição, enquanto o francês Kyllian Mbappé, do PSG, fechou o pódio na terceira posição.