Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALFINETOU!

Ex-dirigente do Flamengo, Rodrigo Caetano, rebate críticas sobre sua passagem pelo clube e diz:"Não vou agradar a todos"

O diretor de futebol passou pelo Fla durante os anos de 2015 e 2018

Lucas Miluzzi Publicado em 09/06/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Caetano ficou no Flamengo durante três anos e meio - Ricardo Duarte - SC Internacional
Rodrigo Caetano ficou no Flamengo durante três anos e meio - Ricardo Duarte - SC Internacional

Rodrigo Caetano trabalhou como diretor de futebol do Flamengo durante três anos e meio. O ex-dirigente rubro-negro fez parte da reconstrução do clube e fez algumas contratações que até os dias de hoje são alvos de críticas por parte de torcedores e dirigentes cariocas. 

Recentemente,  Cacau Cotta, diretor de relações externas do Mengão, em entrevista à Coluna do Flamengo, não poupou palavras para questionar as decisões de Caetano durante sua estadia no Rio de Janeiro. O cartola afirmou que havia dinheiro no caixa para fazer contratações necessárias, mas acabaram não sendo feitas da melhor maneira pelo ex-diretor. 

Depois dessas afirmações, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Fox Sports, respondeu Cacau Cotta e deixou claro que fez o que foi possível na época para melhorar o elenco rubro-negro. Ele ainda rebateu dando alguns exemplos de jogadores que vingaram e geraram lucro para o clube. 

A única contratação de investimento foi o Everton Ribeiro. Isso só ocorreu depois do Flamengo vender o Vinicius Junior. Vendemos por 45 de euros e compramos o Everton por 6 milhões de euros. Diego Alves, Diego Ribas, Arão, eles chegaram só com salário. Cuéllar (comprado) foi titular, gerou receitas”, disse. 

O atual diretor de futebol do Internacional também não escondeu sua satisfação em ter trabalhado no Mengão. Caetano ainda afirmou que sente que fez parte do atual sucesso da equipe rubro-negra e defendeu sua passagem pelo Fla. 

"Eu fui apenas uma peça na engrenagem. Outros deram continuidade à filosofia de recuperação do Flamengo, financeiramente, estrutura e administrativa. Quase que boa parte da atual diretoria fez parte do início da reconstrução. Tiveram papel decisório nas estratégias. Nós seguimos as estratégias dos dirigentes. No que diz respeito aos títulos, também falei anteriormente, sempre tive oportunidade de colaborar com os títulos em outros clubes. Ao Cacau, que tenho boa relação, ele não tenha buscado informações sobre a minha história como dirigente. Desde o RS até o Grêmio, Vasco, Fluminense, todos tiveram conquistas a nível nacional, inclusive no Flamengo, com a conquista do Estadual. Eu penso que o mais importante é manter o clube na disputa de títulos. Talvez seja esse o viés de ascensão do Flamengo", explicou.

Ele ainda concluiu:“O Flamengo comemorava cada vez que ia para a Libertadores. Eu não gosto de separar gestão, ela é uma continuidade. Essas pessoas, com o Bandeira, com o Fred Luz, fizeram sair de uma situação para virar protagonista. O Flamengo conquistou os títulos mais importantes. Foi protagonista. Não vejo como insucesso (o meu trabalho), o mercado reconhece. Muitas das vezes, natural as críticas. Não vou agradar a todos. As avaliações são simplistas”.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.