Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMIRADOS ÁRABES

Ex-Cruzeiro, Erick Daniel comemora estreia com gol nos Emirados Árabes

Ex-Cruzeiro e Vila Nova, o meia Erick Daniel estreou com gol e assistência pelo Al Dhaid no início da temporada 2022/23; brasileiro tenta segundo acesso consecutivo

Redação Publicado em 12/09/2022, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Cruzeiro, Erick Daniel comemora estreia com gol nos Emirados Árabes - Divulgação/ Al Dhaid
Ex-Cruzeiro, Erick Daniel comemora estreia com gol nos Emirados Árabes - Divulgação/ Al Dhaid

O meia Erick Daniel, revelado pelo Vila Nova e com passagem pelo Cruzeiro, estreou na temporada 2022/23 pelo Al Dhaid, dos Emirados Árabes, de forma decisiva. O brasileiro marcou um gol e deu assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Baynounah SC, fora de casa. O jogador comemorou o bom início pela nova equipe.

“É muito bom poder iniciar a temporada marcando gol e ajudando a equipe na vitória. Pude fazer uma pré-temporada muito forte e isso tem ajudado nesses primeiros jogos. Espero seguir atuando bem, marcando gols e contribuindo com o time da melhor maneira dentro de campo”, disse por meio de sua assessoria.

Erick foi um dos grandes destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, atuando pelo Vila Nova. Essa é a terceira temporada do brasileiro nos Emirados Árabes. Anteriormente, o jovem meia defendeu o Al Bataeh por dois anos. No último, o jogador conseguiu o acesso para a elite dos Emirados Árabes.

Agora, o jogador busca o seu segundo acesso consecutivo e destaca o que deve ser feito para conseguir o objetivo no final da temporada. “Sabemos que a competição está apenas no início, mas as equipes aqui são muito niveladas, então não podemos bobear em nenhuma partida. Na temporada passada, o acesso foi definido nas rodadas finais, por isso, temos que somar o máximo de pontos desde o início, para que no final da competição possamos estar brigando pelo acesso para a elite”, concluiu.

O time volta a campo no próximo domingo, 18 de setembro, a partir das 10h30 (horário de Brasília), para o confronto contra o Jazira Hamra, fora de casa, pela segunda rodada da UAE Division 1, campeonato dos Emirados Árabes.