Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATHLETICO-PR

Ex-Athletico, atacante Morro García é encontrado morto na Argentina

Uruguaio cumpria isolamento desde 22 de janeiro, depois de testar positivo para Covid-19

Redação Publicado em 06/02/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Athletico, atacante Morro García é encontrado morto na Argentina - GettyImages
Ex-Athletico, atacante Morro García é encontrado morto na Argentina - GettyImages

O atacante uruguaio Santiago García, conhecido como Morro García, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 06, em Mendoza, na Argentina.

O jogador do Godoy Cruz teve uma breve passagem pelo Athletico-PR. Morro García chegou a ser a contratação mais cara do time brasileiro, que desembolsou R$ 7 milhões ao Nacional, do Uruguai.

De acordo com informações da imprensa argentina, García passava por tratamento psiquiátrico e estava com depressão. A polícia local trata o caso inicialmente como suicídio.

Ao jornal “El Sol”, o Godoy Cruz confirmou a morte e reiterou para que todos “tratem a notícia com o respeito que se merece”. O clube afirmou que todos “se sentem afligidos” neste momento.

No Godoy desde 2016, García estava afastado do elenco e fora dos planos do time. Ele é o maior artilheiro da equipe no Campeonato Argentino, com 50 gol em 118 jogos, e segundo na lista histórica do time. Ele havia testado positivo para a Covid-19 em 22 de janeiro e cumpria isolamento desde então.

“O Athletico Paranaense presta condolências a todos os amigos e familiares de Morro García. Desejamos forças neste momento difícil”, escreveu o Athletico-PR em uma rede social.

Caso você esteja passando por problemas e pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de sua região. O CVV funciona 24 horas por dia, inclusive aos feriados, pelo telefone 188 e também pelo e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.