Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INGLATERRA

Euro 2020: Uefa pune Federação Inglesa por confusões na final em Wembley

Federação foi punida com multa de 100 mil euros, e Seleção Inglesa jogará com portões fechados por incidentes em Wembley

Redação Publicado em 18/10/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Euro 2020: Uefa pune Federação Inglesa por confusões na final em Wembley - GettyImages
Euro 2020: Uefa pune Federação Inglesa por confusões na final em Wembley - GettyImages

A Uefa informou nesta segunda-feira, 18, que vai punir a Federação Inglesa de Futebol (FA) por confusões no estádio Wembley, na final da Euro 2020 entre Inglaterra e Itália.

O Órgão de Controle, Ética e Disciplina da entidade decidiu, após investigação, que a Seleção Inglesa jogará com portões fechados seus próximos dois compromissos como mandante. A federação ainda foi multada em 100 mil euros.

Em nota, a entidade máxima do futebol europeu alegou que a FA receberá as punições por uma invasão à campo, lançamento de objetos no gramado e depredação do estádio, uso de fogos de artifício, além de vaias durante a execução do hino nacional italiano.

A final da Euro 2020, disputada no dia 11 de julho, recebeu cerca de 67 mil torcedores em Wembley. No dia da decisão, a polícia britânica prendeu 86 pessoas, sendo que 53 foram detidas no estádio. Segundo a imprensa inglesa, o grupo se enquadrou em crimes como agressões, desacato e destruição do patrimônio público.