Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA

Espanha atropela Costa Rica: o resumo do 1º tempo na Copa do Mundo

Com três gols em seis minutos, a Espanha atropelou a Costa Rica no primeiro tempo da partida do Grupo C; Hermoso desperdiçou pênalti

Gabriela Santos Publicado em 21/07/2023, às 05h22 - Atualizado às 05h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha atropela Costa Rica: o resumo do 1º tempo na Copa do Mundo - GettyImages
Espanha atropela Costa Rica: o resumo do 1º tempo na Copa do Mundo - GettyImages

A Espanha dominou o primeiro tempo da partida contra a Costa Rica, válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. A seleção europeia precisou de um intervalo de seis minutos de jogo para abrir 3 a 0 no placar. A vantagem poderia ter sido maior na etapa, mas Hermoso desperdiçou um pênalti. Confira.

Primeiro tempo de Espanha x Costa Rica

A Espanha mostrou domínio sobre a Costa Rica, mas conseguiu abrir o placar aos 20 minutos de jogo, com gol contra de Valeria Del Campo. Após Aitana Bonmati dar o passe de calcanhar para González, a goleira Solera defendeu com um leve desvio e a sobra ficou com Del Campo, que acabou mandando contra a própria meta.

Dois minutos depois, Aitana recebeu o passe de Batlle, cortou para a canhota e chutou colocado, no canto do gol, para ampliar o marcador: 2 a 0. O momento das espanholas rendeu o terceiro gol aos 27 minutos, quando Esther González aproveitou o rebote da cabeceada de Jennifer Hermoso e mandou para as redes: 3 a 0.

Aos 30 minutos, a arbitragem assinalou o pênalti para as espanholas por carrinho de Fabiola Villalobos em Carmona dentro da área. Hermoso foi para a cobrança, bateu colocado e viu a goleira Solera pular no canto certo e defender.