Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALTA POUCO!

Entenda o que falta para que o Palmeiras anuncie seu primeiro reforço de 2024

Verdão tem negociação avançada e bem encaminhada com volante argentino, mas ainda depende de certas coisas para poder assinar contrato; entenda o motivo

Redação Publicado em 31/10/2023, às 14h08 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira - Getty Images
Abel Ferreira - Getty Images

Parece que tudo está certo nas negociações entre Palmeiras e o volante argentino Aníbal Moreno, mas ainda restam alguns detalhes burocráticos que impedem o clube brasileiro de anunciar o jogador do Racing, da Argentina, como reforço definitivo para a temporada de 2024.

Uma das questões que ainda impede o anúncio é a realização dos exames médicos do volante. O jornalista argentino César Merlo publicou que Aníbal deve viajar ainda em novembro deste ano, durante a pausa para a Data Fifa, para poder efetuar os testes.

Algumas pessoas ligadas ao Palmeiras, entretanto, explicam que ainda não há um dia marcado para isso, como informou o “GE”. De qualquer forma, a negociação está praticamente finalizada e o atleta deve ser a primeira contratação do Verdão para a próxima temporada.

Buscando um camisa 5 desde que vendeu Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no começo do ano, o Verdão tentou até o final da última janela de transferências contratar Moreno. Porém, o Racing não arredou o pé e disse que só venderia por 10 milhões de dólares, sendo 9 milhões fixos e um milhão em bônus.

O Palmeiras não aceitou. Desta vez, a negociação deve acontecer por algo em torno de 7 milhões de dólares. Aníbal já havia deixado claro que queria ir para o clube paulista e ficou incomodado pela complicação imposta pelos argentinos.

Recentemente, o Racing deu um aumento salarial ao volante, mas manteve a duração do contrato até dezembro de 2025. Aníbal não é o único jogador que o Palmeiras busca no mercado, estando de olho também em Caio Alexandre, do Fortaleza, planejando uma movimentação maior nas transferências do ano que vem.