Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERSTIÇÃO?

Entenda como o novo álbum de Taylor Swift pode "ajudar" o Corinthians no clássico contra o São Paulo

A cantora possui uma relação um tanto quanto curiosa com o time do Pq São Jorge e está sendo usada como "amuleto"

Marcello Sapio Publicado em 11/12/2020, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift está sendo uma espécie de amuleto para a torcida do Corinthians antes do clássico - Getty Images
Taylor Swift está sendo uma espécie de amuleto para a torcida do Corinthians antes do clássico - Getty Images

Nesta sexta-feira, 11, a cantora pop-country Taylor Swift lançou o seu 9º álbum de estúdio.

Batizado de "Evermore", e distribuído pela gravadora Republic Records, é o segundo álbum da artista em 2020, que é um fenômeno da música teen.

Não, você não está na Rolling Stones ou na RS Country... Mas por incrível que pareça, esse lançamento alegrou não só os fãs de Taylor como também a torcida corintiana! 

Isso porque há uma relação um tanto quanto bizarra entre a cantora pop e o time alvinegro: O Corinthians está invicto no jogo anterior e posterior ao lançamento de todos os álbuns de estúdio de Taylor.

Ou seja, sempre quando ela lançava um CD, o timão não perdia o último jogo antes disso e também saía invicto no jogo seguinte ao acontecimento.

Essa "coincidência" (será que é mesmo?) foi levantada pelo perfil Timão Dados, especializado em dados e estatísticas do Corinthians, no último disco da artista, "Folklore", lançado em julho.

Na ocasião, o jogo que antecedeu o lançamento fora o clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena, no qual o time saiu vencedor, e o posterior fora contra o Oeste, no qual o Timão vencera por 2 a 0.

DOIS TABUS EM JOGO

O último jogo do Corinthians fora um empate em 0x0 contra o Fortaleza, fora de casa, o que deixa os torcedores alvinegros, de certa forma, otimistas pela manutenção do curioso tabu.

Principalmente pelo fato de que o São Paulo, líder do Campeonato, é o único rival que ainda não conseguiu vencer na Arena.

Ou seja, para o líder tricolor, uma vitória significa a queda de dois tabus ao mesmo tempo.

A PARTIDA

O "Choque-Rei" acontecerá no domingo, 12, às 18h15, horário de Brasília, e terá a transmissão do Premiere FC.