Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO DONO?

Empresário russo estaria disposto a comprar clube da Série A do Brasileirão por conta de sua torcida "numerosa e apaixonada"

Ivan Savvidis, tem patrimônio avaliado em mais de 1 bilhão de dólares

Raul Vitor Publicado em 09/01/2020, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan Savvidis possuí patrimônio avaliado em mais de 1 bilhão de dólares - GettyImages
Ivan Savvidis possuí patrimônio avaliado em mais de 1 bilhão de dólares - GettyImages

De acordo com a Gazeta Esportiva, Ivan Savvidis, empresário Russo com patrimônio avaliado em 1,6 bilhão de dólares, tem interesse em investir parte de sua fortuna no futebol brasileiro.

Segundo apurou o veículo, Giorgos Savvidis, filho e sócio de Ivan, é apaixonado pelo esporte no Brasil e conseguiu convencer seu pai a comprar um clube no país.

Por mais que o projeto esteja engatinhando, especula-se que, a partir de fevereiro, a família Savvidis agende reuniões com algumas equipes de interesse dos russos.

Até o momento, dois clubes permeiam o imaginário dos Savvidis. O Paraná Clube, que coleciona mais de 600 processos trabalhistas por salários atrasados e o Fortaleza, que se reestrutura e se consolida na Série A do Brasileirão.

Este último, interessa mais à família Russa por conta de sua torcida numerosa e apaixonada. Segundo a publicação, ainda não houve contato real com os clubes, mas ambos garantem que estão dispostos a ouvir propostas.

Ivan já possui conhecimento como gestor de futebol. O empresário é dono do PAOK, da Grécia. A chegada de Saviddis mudou os rumos da equipe, que, se afundava em dívidas.

Ao que tudo indica, os investimentos da Red Bull no futebol brasileiro estão sendo refletidas no mercado internacional. O RB Bragantino, que disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, estima um investimento de R$ 200 milhões, em 2020.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.