Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Em post da Libertadores, Fifa comete gafe e coloca jogador do Corinthians no lugar do Palmeiras

Entidade confunde jogadores rivais ao anunciar partidas das semifinais da Copa Libertadores

Redação Publicado em 04/01/2021, às 13h28 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em post da Libertadores, Fifa comete gafe e coloca jogador do Corinthians no lugar do Palmeiras - GettyImages
Em post da Libertadores, Fifa comete gafe e coloca jogador do Corinthians no lugar do Palmeiras - GettyImages

A Fifa cometeu uma gafe em seu site e suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 04, para anunciar os semifinalistas da Copa Libertadores.

Com matérias e posts destacando os quatro times, o perfil em inglês da entidade “trocou” a imagem do Palmeiras por um jogador do rival Corinthians. No lugar do atacante Rony, do Verdão, a Fifa colocou a imagem do meio-campista Roni, do time alvinegro.

No texto do post, os confrontos foram designados corretamente (River Plate x Palmeiras e Boca Juniors x Santos), mas a imagem foi equivocada. A publicação da entidade máxima do futebol logo gerou comentários e compartilhamentos nas redes sociais. Pouco depois, a Fifa apagou o conteúdo de suas plataformas.

 Fifa comete gafe com Corinthians e Palmeiras (Crédito: Reprodução)

Mais tarde, uma nova imagem, desta vez correta, foi publicada para divulgar os jogos das semifinais da Libertadores, que começam nesta semana.

O River Plate enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, 05, enquanto o Boca Juniors encara o Santos na quarta-feira, 06. Ambos os jogos de ida acontecerão na Argentina e os duelos de volta, na próxima semana, serão disputados no Brasil.

Em post da Libertadores, Fifa comete gafe e coloca jogador do Corinthians no lugar do Palmeiras (Crédito: Reprodução)