Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

Em nota oficial, PSG anuncia fim de contrato com Thomas Tuchel!

Treinador não estará mais sob o comando do Paris Saint Germain

Redação Publicado em 29/12/2020, às 06h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel não é mais treinador do PSG - GettyImages
Thomas Tuchel não é mais treinador do PSG - GettyImages

O PSG anunciou na manhã desta terça-feira, 29, a demissão do treinador Thomas Tuchel.

A notícia já vinha sendo trabalhada por diversos veículos midiáticos da Europa, porém, a confirmação só veio à tona após a nota oficial emitida pelo time francês. 

"Após uma análise aprofundada da situação esportiva, o Paris Saint-Germain decidiu rescindir o contrato de Thomas Tuchel", dizia o começo do comunicado. 

O presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi agradeceu aos anos de trabalho do profissional alemão e ressaltou sua importância na construção de uma imagem no clube. 

"Gostaria de agradecer a Thomas Tuchel e sua equipe por tudo o que trouxeram para o clube. Thomas colocou muita energia e paixão em seu trabalho e, claro, nos lembraremos dos bons momentos que compartilhamos juntos. Desejo a ele o melhor para seu futuro."

Comandante do PSG desde julho de 2018, Thomas Tuchel comandou o clube 127 vezes. Finalizou seu cartel com 95 vitórias, 12 empates e 20 derrotas.

De passagem, ele ganhou 2 campeonatos da França (2019, 2020), 1 Coupe de France (2020), 1 Coupe de la Ligue (2020), 2 Champions Trophies (2018, 2019) e liderou o Paris Saint-Germain, em agosto passado, até a primeira final da Champions League na história do clube.

O nome mais cotado para assumir seu cargo é de Mauricio Pochettino.