Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINANÇAS!

Em meio a crise, Palmeiras discute novo e ampliado corte salarial com líderes do elenco; saiba mais!

A primeira redução foi de 25% e também contou com a postergação do pagamento de direitos de imagem

Izabella Macedo Publicado em 29/06/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em meio a crise, Palmeiras discute novo e ampliado corte salarial com líderes do elenco - GettyImages
Em meio a crise, Palmeiras discute novo e ampliado corte salarial com líderes do elenco - GettyImages

O anúncio da redução salarial para o elenco do Palmeiras já completou quase dois meses desde que 25% dos vencimentos dos atletas foram cortados. Segundo informações do site Globo Esporte, no entanto, a situação pode ficar ainda mais complicada com um novo corte.

A publicação afirma que a diretoria do clube Alviverde está discutindo com o elenco um novo reajuste nos vencimentos em carteira e a ideia é que a diminuição no valor seja ainda maior.

A redução inicial, que incluiu os salários do técnico Vanderlei Luxemburgo e de dois executivos, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros, eram referente apenas a maio e junho. Naquele momento, o pagamento dos direitos de imagem também foi postergado.

Com a volta dos jogadores às atividades na Academia de Futebol, uma nova conversa com os líderes do grupo está acontecendo. Como as competições continuam paralisadas, o Palmeiras tenta uma redução mais expressiva na folha salarial de julho.

A diretoria estaria trabalhando em contato com os jogadores, como no acordo anterior, para chegar a um acerto sobre a decisão, que envolve a porcentagem do corte nos salários, a duração da redução, entre outros aspectos. A ideia é evitar insatisfações no elenco, como aconteceu em outros clubes paulistas.

Apesar da liberação do Governo de São Paulo para atividades físicas nos centros de treinamento, os trabalhos com bola só serão permitidos a partir de 1º de julho. Ainda não há previsão para o reinício do Campeonato Paulista.