Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Ex-jogador do Palmeiras critica redução salarial no Santos e dispara: "Um absurdo"

Meio-campista atua no futebol chinês e não gostou da decisão tomada pelo Peixe

Guilherme Assumpção Publicado em 15/05/2020, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moisés detonou atitude do Santos - PAULO PINTO/ALLSPORTS
Moisés detonou atitude do Santos - PAULO PINTO/ALLSPORTS

Durante a pandemia de coronavírus, diversos clubes brasileiros vêm sofrendo com a crise financeira que a paralisação provocou e algumas soluções estão sendo aplicadas para aliviar o cofre das equipes.

Uma delas é a redução salarial, medida que está sendo discutida com os jogadores de cada time. Porém, o Santos surpreendeu nesta semana e anunciou um corte de 70% nos salários de todos os funcionários nos meses de abril, maio e junho.

A decisão foi comunicada por e-mail e nenhum atleta havia acordado esta redução com o presidente José Carlos Peres. A atitude do mandatário revoltou os jogadores, que chegaram a compartilhar um comunicado do Sindicato dos Atletas de São Paulo, que detonava o corte imposto pelo Peixe.

A polêmica tomou conta dos bastidores do Santos e chegou até a um jogador com passagens pelo rival Palmeiras. Nesta sexta-feira, 15, o meia Moisés participou do programa Jogo Aberto, da Band, e criticou a medida imposta pelo Peixe.

Moisés foi campeão brasileiro pelo Verdão (Crédito: Transmissão TV Palmeiras)

“Eu acredito que não poderia ser uma coisa imposta. Teria que ser de clube para clube, diretoria conversando com seus jogadores para chegar a um meio-termo. Eu acredito que tinha que haver isso (redução de salários), não tinha outra forma”, opinou Moisés.

“O que não pode é fazer como o Santos e querer cortar 70% do rendimento do atleta. Acho que isso é um absurdo, primeiro, porque é uma porcentagem muito alta e, segundo, sem um diálogo para que isso acontecesse”, detonou.

Atualmente, Moisés defende o Shandong Luneng, da China, após conquistar diversos títulos com a camisa alviverde.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.