Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMEPEONATO INGLÊS

Em jogo com falha de volante, Arsenal tropeça contra o Burnley

Time de Mikel Arteta abre o placar fora de casa, mas volante Xhaka comete erro bizarro e cede o empate

Redação Publicado em 06/03/2021, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo com falha de volante, Arsenal tropeça contra o Burnley - GttyImages
Em jogo com falha de volante, Arsenal tropeça contra o Burnley - GttyImages

Neste sábado, 6, o Arsenal voltou a tropeçar no Campeonato Inglês e empatou em 1 a 1 contra o Burnley, fora de casa, pela 27ª rodada. O time comandado por Mikel Arteta abriu o placar com gol de Aubameyang, mas sofreu o empate após falha bizarra do volante Xhaka.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 38 pontos e segue no meio da tabela, ocupando a 10ª colocação. O Burnley é apenas o 15º, com 30 pontos.

Com os brasileiros Willian e David Luiz como titulares, os Gunners marcaram o primeiro gol da partida logo aos seis minutos do primeiro tempo. Aubameyang recebeu passe de Willian, driblou o marcador e finalizou para o gol.

Atrás no placar, o time da casa buscou a reação e conseguiu o empate aos 39 minutos da primeira etapa. Chris Wood aproveitou uma falha bizarra na saída de bola de Granit Xhaka e igualou a partida. O volante do Arsenal recebeu do goleiro Bernd Leno dentro da área e tentou o toque para David Luiz, mas acabou acertando Wood, que marcou sem querer.

No segundo tempo, os dois times desperdiçaram chances claras de gol. O árbitro chegou a marcar um pênalti a favor do Arsenal, mas voltou atrás na decisão após consulta ao VAR.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira, 11, contra o Olympiacos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. O Burnley encara o Everton no sábado, 13, pelo Campeonato Inglês.