Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Em jogaço, Haaland tem atuação de gala e Borussia Dortmund vence Sevilla na Champions League

Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 9 de março, no Signal Iduna Park

Redação Publicado em 17/02/2021, às 16h56 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland comemorando seu primeiro gol na partida - GettyImages
Haaland comemorando seu primeiro gol na partida - GettyImages

O Borussia Dortmund até saiu atrás do placar, mas a equipe contou com Haaland inspirado para vencer o Sevilla, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. O atacante deu uma assistência e marcou dois gols na vitória de 3 a 2 sobre os donos da casa. 

A primeira etapa entre alemães e espanhóis foi repleta de muitas emoções e de duas equipes dispostas a atacar. Com estratégias bem diferentes, o Sevilla buscou ficar mais com a bola, enquanto o Borussia Dortmund saiu em velocidade com Haaland e também Sancho

Durante os minutos iniciais da partida, os donos da casa tiveram maior controle de jogo e seguraram os rivais em seu campo de defesa. Com uma postura agressiva, não demorou muito para que o Sevilla assumisse o protagonismo da partida e abrisse o placar aos sete minutos. 

Após trabalhar a bola e ir tocando na frente da área do Borussia, Suso foi audacioso, chamou a responsabilidade e arriscou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Hummels e matou o goleiro Hitz, que nada pôde fazer no lance. 

Até então, o Dortmund ainda não havia se encontrado em campo, mas parece que o gol do Sevilla acordou os alemães. E se os aurinegros foram para cima, quer dizer que Haaland também assumiu a liderança do time e mostrou o porque é considerado um dos grandes jogadores da atualidade. 

Logo em sua primeira jogada, ele carregou a bola pela direita, deu rolinho no adversário e tocou para Dahoud. O meio-campista chegou livre e bateu colocado de primeira, Bonou tentou alcançar a finalização, mas não conseguiu. Um golaço do meia alemão. 

Depois do empate, só deu Borussia Dortmund e o show de Haaland continuou. O atacante deu uma linda arrancada, driblou três adversário e tabelou com Sancho. O inglês deu um passe mágico para o camisa 9, que bateu na saída do goleiro Bonou, 2 a 1. 

Ainda deu tempo dos alemães fazerem mais um durante a etapa inicial. Após Reus roubar a bola do adversário na entrada da área, o meia deixou Haaland em condições para finalizar e acertou uma bomba rasteira para deixar o Borussia com uma vantagem  de 3 a 1 no placar.

Depois de um primeiro tempo movimentado, chegou a segunda etapa e os dois times acabaram ficando um pouco mais na defesa. o Sevilla tentou sair para o jogo, mas esbarrou num ótimo posicionamento dos rivais alemães, que deram poucos espaços para os donos da casa. 

Enquanto isso, o Borussia Dortmund seguiu mais no seu campo de defesa e buscou sair em velocidade pelas laterais. Além disso, procurou explorar os pivôs de Haaland, que ficou responsável por segurar a bola no ataque e oferecer perigo para a meta de Bonou. 

A melhor oportunidade do Sevilla na etapa final saiu dos pés de Oscar. Numa cobrança de falta de frente para o gol de Hitz, o meio-campista acertou um lindo chute colocado e a bola passou pelo goleiro do Dortmund. No entanto, ela bateu na trave, nas costas do arqueiro e saiu pela linha de fundo.  

No final da partida, a pressão do Sevilla surtiu efeito em cobrança de falta. Oscar cruzou para área e Luke de Jong apareceu para completar o passe e fazer o segundo dos donos da casa na partida. Julen Lopetegui comemorou muito o gol do atacante holandês. 3 a 2. 

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega com certa vantagem para a partida de volta, no Signal Iduna Park, no próximo dia 9 de março. Os alemães podem perder por até um gols de diferença, além disso um simples empate coloca os aurinegros na próxima fase da Liga dos Campeões.