Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Em jogaço, Haaland tem atuação de gala e Borussia Dortmund vence Sevilla na Champions League

Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 9 de março, no Signal Iduna Park

Redação Publicado em 17/02/2021, às 16h56 - Atualizado às 18h52

Haaland comemorando seu primeiro gol na partida
Haaland comemorando seu primeiro gol na partida - GettyImages

O Borussia Dortmund até saiu atrás do placar, mas a equipe contou com Haaland inspirado para vencer o Sevilla, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. O atacante deu uma assistência e marcou dois gols na vitória de 3 a 2 sobre os donos da casa. 

A primeira etapa entre alemães e espanhóis foi repleta de muitas emoções e de duas equipes dispostas a atacar. Com estratégias bem diferentes, o Sevilla buscou ficar mais com a bola, enquanto o Borussia Dortmund saiu em velocidade com Haaland e também Sancho

Durante os minutos iniciais da partida, os donos da casa tiveram maior controle de jogo e seguraram os rivais em seu campo de defesa. Com uma postura agressiva, não demorou muito para que o Sevilla assumisse o protagonismo da partida e abrisse o placar aos sete minutos. 

Após trabalhar a bola e ir tocando na frente da área do Borussia, Suso foi audacioso, chamou a responsabilidade e arriscou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Hummels e matou o goleiro Hitz, que nada pôde fazer no lance. 

Até então, o Dortmund ainda não havia se encontrado em campo, mas parece que o gol do Sevilla acordou os alemães. E se os aurinegros foram para cima, quer dizer que Haaland também assumiu a liderança do time e mostrou o porque é considerado um dos grandes jogadores da atualidade. 

Logo em sua primeira jogada, ele carregou a bola pela direita, deu rolinho no adversário e tocou para Dahoud. O meio-campista chegou livre e bateu colocado de primeira, Bonou tentou alcançar a finalização, mas não conseguiu. Um golaço do meia alemão. 

Depois do empate, só deu Borussia Dortmund e o show de Haaland continuou. O atacante deu uma linda arrancada, driblou três adversário e tabelou com Sancho. O inglês deu um passe mágico para o camisa 9, que bateu na saída do goleiro Bonou, 2 a 1. 

Ainda deu tempo dos alemães fazerem mais um durante a etapa inicial. Após Reus roubar a bola do adversário na entrada da área, o meia deixou Haaland em condições para finalizar e acertou uma bomba rasteira para deixar o Borussia com uma vantagem  de 3 a 1 no placar.

Depois de um primeiro tempo movimentado, chegou a segunda etapa e os dois times acabaram ficando um pouco mais na defesa. o Sevilla tentou sair para o jogo, mas esbarrou num ótimo posicionamento dos rivais alemães, que deram poucos espaços para os donos da casa. 

Enquanto isso, o Borussia Dortmund seguiu mais no seu campo de defesa e buscou sair em velocidade pelas laterais. Além disso, procurou explorar os pivôs de Haaland, que ficou responsável por segurar a bola no ataque e oferecer perigo para a meta de Bonou. 

A melhor oportunidade do Sevilla na etapa final saiu dos pés de Oscar. Numa cobrança de falta de frente para o gol de Hitz, o meio-campista acertou um lindo chute colocado e a bola passou pelo goleiro do Dortmund. No entanto, ela bateu na trave, nas costas do arqueiro e saiu pela linha de fundo.  

No final da partida, a pressão do Sevilla surtiu efeito em cobrança de falta. Oscar cruzou para área e Luke de Jong apareceu para completar o passe e fazer o segundo dos donos da casa na partida. Julen Lopetegui comemorou muito o gol do atacante holandês. 3 a 2. 

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega com certa vantagem para a partida de volta, no Signal Iduna Park, no próximo dia 9 de março. Os alemães podem perder por até um gols de diferença, além disso um simples empate coloca os aurinegros na próxima fase da Liga dos Campeões.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!